segunda-feira, 31 de agosto de 2009

John Lennon queria melhorar

JOHN LENNON passou à história como um dos compositores mais bem sucedidos dos tempos modernos. No entanto, até à sua morte, ele queria desfazer-se das gravações que fez com os Beatles e começar tudo de novo.

Segundo o produtor da banda, Sir George Martin, Lennon sempre sentiu que seus registros ficaram aquém da visão musical que tinha em sua cabeça. "John sempre achou que a música estava em sua mente e na realidade nunca lhe agradava", revelou Sir George. "Era muito melhor em sua cabeça. Eu não acho que ele nunca ficava satisfeito e, de fato, estávamos a ter uma noite de bate-papo um pouco antes de morrer e ele disse, 'Você sabe George se eu pudesse iria gravar tudo de novo que nós fizemos.”
"Eu reclamei e disse, 'Você não pode estar falando sério”?”Eu disse, ‘ Nós fizemos algumas coisas grandes, John ‘, e ele disse, ‘ Não, poderia ter ficado melhor”. Eu disse, 'e sobre Strawberry Fields Forever? E ele me olhou, baixou os óculos e disse: "Especialmente Strawberry Fields '. Então eu pensei, 'Oh, meu Deus'“.
Na BBC Radio 2, Sir George, 83 anos, que veio de influências de música clássica, diz que ficou inicialmente impressionado com as habilidades musicais dos Beatles, quando eles entraram em estúdio para uma sessão de testes em junho de 1962.
“Eles fizeram coisas como Over The Rainbow”... e eles tocaram algumas de seu próprio repertório que não foram espetaculares. O melhor do grupo foi Love Me Do.
“Mas o que me transformou em si foi os caras porque eles tinham esse grande carisma”. Eles me fizeram rir e me fizeram sentir bem para estar com eles. Eles tinham essa qualidade onde você se sentia recompensado por sua presença e quando saíram, você se sente como se você perdesse um pouco.
A colaboração de Sir George e The Beatles passou a trazer-nos algumas das músicas mais memoráveis dos anos 60, incluindo canções como Eleanor Rigby, Yesterday e She Loves You.

fonte: http://www.express.co.uk/posts/view/123820/Beatles-We-were-nowehere-man

Nenhum comentário:

Postar um comentário