quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depoimentos dos Beatles no Please Please Me Remasterizado

O Jornalista Jamari França num trabalho sensacional colocou hoje no site O Globo depoimentos que estarão em cada video que acompanharam os cds remasterizados,lançamento 09-09-09 junto com o Rock Game.Esse é sobre o album Please Please Me de 1963:
G. MARTIN: Eu já tinha estado no Cavern e já tinha visto o que eles podiam fazer e eu disse, vamos gravar todas as músicas que vocês tem. Venham até o estúdio e aí passamos todas elas em um dia.

JOHN: Ele tinha enorme conhecimento e experiência musical. Ou seja, ele nos ensinou muito e tenho certeza que também podemos ensinar muito à ele, por meio de nossa capacidade musical meio primitiva.

PAUL Eu acho que o George gostava muito do jeito que a gente se virava. Eu não acho que ele estava convencido, nessa época, da nossa capacidade musical.

RINGO: Pessoalmente eu adoro o George porque ele nos deu a maior oportunidade de colocar em um vinil o que ninguém mais queria fazer por nós. O George, George Martin disse sim.

GEORGE: A gente então só dizia, ora veja isso, ora veja isso, porque, na verdade, este álbum era exatamente o que fazíamos ao vivo nos clubes.

RINGO: Meu Deus, é isso, um pedaço de plástico, e este pedaço de plástico era como se fosse ouro você sabe que até venderia sua alma, você venderia mesmo até sua alma para conseguir aquelas gravações.

JOHN: O primeiro álbum foi gravado em uma longa sessão de doze horas e a última música gravada era uma canção chamada Twist and Shout que quase me matou.

PAUL: John tinha que guardar a Twist and Shout para o final e ele esteve chupando Zoobs o dia todo, sabe aquelas pastilhinhas para garganta e ele tinha que fazer Twist and Shout no final porque ele sabia que ia acabar com a garganta dele. Foi sensacional, você consegue ainda sacar isto no disco.

G. MARTIN: Please, Please Me foi gravada em um dia. Começamos a gravar às dez da manhã, terminamos às onze da noite e o disco ficou pronto.

fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/posts/2009/09/02/depoimentos-completos-dos-beatles-nos-cds-remasterizados-219530.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário