quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depoimentos dos Beatles no White Album Remasterizado

RINGO: O Sgt Pepper cumpriu sua parte, era o álbum da década, do século, quem sabe. Era muito inovador, músicas ótimas, eu fiquei muito feliz por participar, mas no White Album acabamos por ficar como uma banda de novo e isto é o que eu sempre gosto, eu adoro ser de uma banda.

JOHN: Eu não tinha interesse de continuar a linha do Sgt Pepper e eu não sei se os outros tinham ou não, mas eu sei que o que eu ia fazer era esquecer do Sgt Pepper sabe, aquilo era o Sgt Pepper e tudo bem, mas acabou, tudo bem e agora vamos voltar para a música básica.

GEORGE: Todas as experiências que aconteceram na Índia estavam incorporadas naquele álbum. A maior parte daquelas canções foram escritas em Rishikesh como Julia e Blackbird e Dear Prudence.

GEORGE: Eram coisas bem individuais e pela primeira vez eu acho que as pessoas estavam aceitando que era algo individual.

G. MARTIN: Pela primeira vez eu tive que me dividir de três modos porque estávamos gravando em três estúdios diferentes então você podia ter, sabe, John em um estúdio e Paul em outro e George e Ringo meio que entre um e outro.

JOHN: Helter Skelter é uma música que fizemos totalmente loucos e histéricos no estúdio, sabe, algumas vezes você tem mesmo é que dar uma sacudida nos ensaios.

PAUL: Nós tentamos fazer muito barulho, com as guitarras, será que podíamos fazer mais alto ainda, o som da bateria mais alto.

JOHN: Isso é na verdade o que eu queria fazer, um disco de rock and roll desorganizado muito barulhento com os Beatles, que é o que ficou sendo.
Fizemos esta algazarra tanto tempo e com tanta insistência que no final a mão do Ringo estava cheia de bolhas e no final de Helter Skelter a gente ouve ele dizendo, “estou cheio de bolhas nos meus dedos”.

PAUL: No começo George era o produtor supremo, mas à medida que as coisas foram ficando mais soltas e George nos passou um pouco do controle das ferramentas.

JOHN: Não foi só que o maquinário mudou, mas estávamos com mais conhecimento do estúdio.

GEORGE: Ficou óbvio que tinha músicas demais para se fazer só um álbum simples.
PAUL: Acho que é um albumzinho ótimo e o fato de que tem tanta coisa é que é uma das coisas especiais sobre ele.

JOHN: As músicas e a maior parte do disco são tão boas quanto todas as outras coisas que gravamos e teve muita atividade de grupo acontecendo. Eu adoro o White Album.

Nenhum comentário:

Postar um comentário