segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A cantora Mary Hopkin falou sobre Paul McCartney


Em 1968, a cantora de voz suave de Pontardawe, no País de Gales, foi arrancada da relativa obscuridade de atuar em clubes sociais locais, quando ela ganhou Opportunity Knocks em seis semanas, antes no topo das paradas com Those Were The Days.
Ela conta uma história reveladora sobre o percurso que a levou a gravar no selo dos Beatles,a Apple Records.
"Twiggy (famosa modelo britânica dos anos 60) tinha me visto na TV e passou a ser visto por Paul McCartney no dia seguinte. A próxima coisa que eu sabia,é que eu recebi um telegrama de Peter Brown, que ajudou a estabelecer a gravadora dos Beatles.
"Então eu recebi um telefonema, que eu assumi que era de Peter Brown, pedindo-me para vir a Londres. "Isso depende", disse eu. Eu não podia largar tudo.Eu tinha 18 anos. Ele riu: "Ah, isso depende, faz bem, vá perguntar a sua mãe?".
"Ela pegou o telefone e eu ouvi ela dizendo:". Não. Nunca Sério? " Acontece que estava falando com o próprio Paul. Eu quase morri de vergonha. "
Em Londres, Paul levou Mary e sua mãe, Betty, para almoçar em um Angus Steak House.
"Eu tinha sido uma fã dos Beatles desde que eu tinha 13 anos. Eu não poderia fazer contato visual com ele. Foi surreal. Mamãe manteve a conversa. Era como se eu fosse individual, observando tudo, desde o teto.
"De certa forma, George tinha sido sempre o meu favorito. Ele estava tão sombrio e misterioso. Mas Paul era o mais bonito e eu pensei que ele era o mais acessível.
Depois do almoço, Paul levou Mary e sua mãe de volta para o escritório de Dick James. Com Brian Epstein,Dick James foi co-proprietário da Northern Songs, a editora dos Beatles.Paul pegou o violão e cantou Those Were The Days.
"Eu pensei que era bonita.Sua voz era como mel. E tê-lo cantado especialmente para mim ... Quando eu iria acordar desse sonho?
"Ele explicou que tinha ouvido a música ucraniana em um clube e tinha ficado com ela.Mas ele não tinha encontrado uma pessoa certa para cantar uma versão em Inglês. Até agora.
O disco vendeu mais de oito milhões de cópias pelo mundo, em um ponto deslocando 35.000 cópias por dia só no Reino Unido.
"Eu gostaria de ter tido o bom senso para gravar uma das minhas composições no lado B, mas eu não sabia melhor." Ela viajou para o topo das paradas, desbancando a música Hey Jude dos Beatles.Mary Hopkin era um ótimo negócio.

fonte:http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-1322702/Mary-Hopkin-shes-appalled-X-Factor-judges.html?ito=feeds-newsxml

Um comentário: