sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Música de Lennon feita em Bermuda fala das mulheres


O ex-Beatle John Lennon disse que quando ele se inspirou para escrever "Woman", em Bermuda, ele queria criar não apenas uma canção de amor para sua mulher, Yoko Ono, mas também como um hino à presença feminina no mundo,a "Rolling Stone " informou esta semana (23 de dezembro).
Escrito nas Bermudas no verão de 1980, "Woman" foi o primeiro single lançado depois de 8 de Dezembro de 1980 do assassinato de Lennon.Descrito por um crítico como "cartão-postal, sem fôlego animado com áudio gravado para Yoko,quando ele estava de férias e fez uma demo nas Bermudas", a canção chegou ao topo das paradas dos dois lados do Atlântico no início de 1981. "Woman"passou a ser considerado como um dos melhores cantores/compositores e mais maduro nos anos desde sua morte.
O escritor Jonathan Cott da "Rolling Stone"entrevistou Lennon apenas três dias antes deele ser baleado à morte por um psicótico ASSASSINO em frente ao seu prédio em Nova York. Após a morte de Lennon, apenas breves trechos da entrevista - em grande parte centra-se no renascimento criativo que ele experimentou em Bermudas - foram publicadas. Recentemente, o Sr. Cott desenterrou as fitas originais e "Rolling Stone " publicou esta semana uma transcrição da entrevista completa de nove horas, para comemorar o 30o aniversário da morte de Lennon.
O ex-Beatle disse ao Sr. Cott: "A música"Woman "surgiu porque, em uma tarde ensolarada em Bermuda, ele de repente bateu o que as mulheres fazem por nós. Não apenas o que minha Yoko faz por mim, embora eu estava pensando nesses termos pessoais ... mas é uma verdade universal.
"O que despertou em mim era tudo que eu estava tomando para concedido."Women really are the other half of the sky (Mulheres que estão realmente a outra metade do céu)", como eu sussurro no início da canção. É um "nós" ou não é nada. A música me faz lembrar de uma música dos Beatles, embora eu não estava tentando fazer soar como uma faixa dos Beatles. Eu fiz isso em "Girl'' há muitos anos - é apenas que me atingiu como um dilúvio, e saiu assim. "Woman" é a versão adulta de "Girl".


Nenhum comentário:

Postar um comentário