sexta-feira, 4 de março de 2011

George Martin recebeu a honra da Universidade de Oxford

Produtor dos Beatles,George Martin recebeu um diploma honorário da Universidade de Oxford.
Sir George é por vezes referido como o "quinto Beatle", graças a seu trabalho de produção dos álbuns dos Beatles.
Um antigo chefe da EMI Parlophone Records e Fundador e Presidente da Associated Independent Recording Studios, ele é considerado um dos grandes produtores de música com mais de 700 gravações para o seu crédito e 30 hits número um por mais de 50 anos.
Sir George disse: "Estou muito contente por receber esta distinção da Universidade de Oxford.
"Eu tenho a sorte de trabalhar com colaboradores brilhantes de vários campos da música e das artes na minha vida, e estou honrado em fazer parte das fileiras daqueles graus distintos de receber honorários em Oxford."
Sua carreira como compositor e produtor mediu música clássica, comédia e apresentações, incluindo Ella Fitzgerald, Flanders e Swann, e Peter Sellers, e trilhas sonoras de filmes, incluindo as músicas tema de filmes de James Bond "Goldfinger" e Live and Let Die. Ele ganhou dois Ivor Novello e seis prêmios Grammy.

fonte:http://www.oxfordmail.co.uk/news/headlines/8887810._Fifth_Beatle__gets_honorary_degreee/

Nenhum comentário:

Postar um comentário