sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Autor Mark Lewisohn revela data para primeiro volume da biografia sobre os Beatles

O historiador sobre os Beatles,Mark Lewisohn, autor de "The Beatles Recording Sessions" e uma muito aguardada biografia com vários volumes sobre os Beatles, revelou que um volume de seu livro deve sair em 2012.
Em uma entrevista na semana passada com o ex produtor Stephen K. Peeples da séria "Lost Lennon Tapes" para "Peeples Place" na web e em KHTS em Santa Clarita, Califórnia., Ele disse: "Isso é o que estamos buscando. Então, é quase ali. tenho trabalhado nele por cerca de oito anos. "
Lewisohn foi mais específico em um e-mail, dizendo que o primeiro volume seria no outono de 2012.
Ele também disse a Peebles que o título de trabalho para a biografia é "The Beatles: The Complete Story."
"Eu não sei se ele vai ficar assim, mas isso é o que é no momento. Tudo está no caminho certo, mas estamos correndo um pouco atrás do tempo". Ele disse que originalmente teria planejado para ter o primeiro volume em 2008.
Lewisohn disse que seus livros contam a história dos Beatles melhor do que foi no passado.
"É realmente uma tentativa de dizer a história dos Beatles como nunca foi contada antes. É uma história bem contada, mas eu sempre sustentei que não era uma história bem contada. Tem sido dito muito, mas nunca muito bem. Eu sempre me senti que poderia ser contada melhor e isso é o que o objetivo é, na verdade -. absoluta para obter este direito ".
Lewisohn também elogiou seus editores, que incluem grupo Crown Publishing nos EUA e Little Brown and Co., no Reino Unido pela sua paciência.
"Estamos levando mais tempo do que pensávamos, mas vai valer a pena a espera", disse Peebles.

Comentário:
Esse livro é completamente s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l!porque relata tudo que aconteceu durante as gravações de todas as músicas dos Beatles.Exemplo meu amigo Beatlemaníaco?Se estou aqui relatando cada música sobre o Revolver que fez 45 anos,como fiz do Let it Be e Abbey Road,foi graças a esse livro,então quando sair essa biografia será,com certeza,super interessante!

15 comentários:

  1. Este livro parece ser fantástico! Será que também vai sair em Portugal??

    ResponderExcluir
  2. Newton - Rio de Janeiro12 de agosto de 2011 às 17:37

    12/08/2011 17:00 Hs Caro Breno. Olá, aqui é o Newton. Sempre leio seu Blog. Na década de 90, século XX,rs..., sempre via em livrarias, este livro, mas nunca o comprei, embora o manuseasse e notei que era um primor. Sempre lí a crítica falando bem dele. Hoje sei que anos depois foi sendo reeditado para a EMI lançá-lo para outros mercados pelo mundo afora... E Hoje existem a "The Complete Beatles Recording Sessions" e esta que deve ser a original mostrada por voce aqui no blog, a "The Beatles Recording Sessions, que deve ser a primeira edição. A minha pergunta a voce seria, se estiver e creio que com certeza está a seu alcance responder-me se em ambas o conteùdo é o mesmo?, dizem que ainda conta com 350 fotos inéditas , a cores, duotone e B&W, segundo lí. Mas na "The Complete..." fala-se em 1000 fotos, mas em preto e branco somente. (As duas versões existem para serem baixadas em pdf em sites específicos.) Gostaria de saber se na reedição para a EMI -anos 90-, houve alguma revisão e ampliação da obra na "The Complete...", ou foi apenas um relançamento, em vários formatos. Capa dura,Paberback...Existem 3 Capas Diferentes para as tais edições que voce deve conhecer... Esta,que eu acho a mais bonita, Outra Branca e Vermelha,mais as mesmas fotos em posições diferentes dos 4 em close e a Preta com foto diferente... Ou seja, quem possui qualquer uma destas citadas terá tudo que o Mark escreveu, ou uma é mais densa e ampliada que a outra? Sem falarmos na diferença da quantidade de fotos da posterior. Claro que para mim o conteudo escrito é o que importa. Mas já que pretendo baixar uma delas agora, estou com esta dúvida. Agradeço qualquer informação. Abraços . Newton.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bella....bem...ainda não vi nenhum livro em português aqui no Brasil...traduzido do Mark.Vamos aguardar...pois esse será o 1º volume de vários.
    O que pode acontecer é alguma boa alma..lançar algo sobre um assunto baseado nele..mas em português.
    Depende muito do mercado...aqui no Brasil..o pessoal "ler tanto"!! que muitas livrarias quebram!

    ResponderExcluir
  4. Fala Newton!eu tenho essa de cima...mas é 8ª ou 9ª edição...a 1ª edição foi lançada em capa dura...LINDO!mas nos anos 80 era muito caro porque na época importar não era fácil e só quem tinha dinheiro podia comprar.A capa da 1ª edição tb é diferente...das outras.
    A 1ª edição as fotos sao iguais mas em preto e branco..e nas outras edições foram colorizadas!Contém 204 páginas,não sei quantas fotos mas não tem muitas porque tem documentos..relatórios das gravações...datas e horas...e etc.
    A 1ª edição foi lançada em 1988 como The Complete Beatles Recording Sessions pela EMI na Europa, impressos e encadernados na China e produzido, também em 1988, pela Toppan para o mercado asiático e pela Harmony para os Estados Unidos, sob o título The Beatles Recording Sessions. Em 2004, foi re-produzido pela EMI a ser vendido em outros mercados no mundo inteiro.
    Não tem diferença..só a capa e o título..OK?valeu!

    ResponderExcluir
  5. Obrigadíssimo Breno. Acabei de baixar a The Complete... e ao paginar o arquivo só apartir do ano de 1967 é que começa a ficar a cores. Então ela chamada dessa forma é que foi a primeira. E tem no arquivo a reprodução desta capa que voce mostrou aqui e da preta também. Depois me deleitarei lendo-a com mais vagar. Aliás as edições que ví no início dos anos 90 nas livrarias importadoras me pareciam ser de Capa Dura. ...Fator que me levou a não comprar nas várias ocasiões, pois infelizmente eu também tinha outras prioridades: * O Preço. Algo como uns R$ 300,00 hoje em dia, se fosse transpor a moeda. E as lojas usavam o US dollar do dia. Cheguei, se não me engano, a ver também a de capa flexivel posteriormente. Provavelmente a Paperback. Bom Blog.

    ResponderExcluir
  6. Valeu!também tenho em formato pdf.Na Amazon tem a venda com capa dura e o flexível.
    Eu comprei de uma amigo,já usado..capa flexível.

    ResponderExcluir
  7. 13/08/11. Olá Breno. É o Newton. (de novo?...rs) Sem querer te cansar mais com isso, foi o que me lembrei de visitar imediatamente após eu ter postado às 03:29hs de hoje o comentário anterior no seu blog...o site da Amazon. Eles vendem o presente e o passado...lá. E já naquele momento eu constatei que calculara mal...a de Capa Dura, por volta de uns U$270.00 (Nova - deve ser estoque antigo ou bem conservada-??-)e U$45.00 (Usadas). A Paperback U$99,00 Nova e U$19,00 Usadas. A ultima edição Paperback, 30 de agosto de 2006, deve ser pelas cores, a duotone e o B&W ...??...>U$228,00 , Nova e U$69,00 Usadas. Pelo que Lí, reviews de certos leitores e clientes, É Caro até para eles americanos...Logo estaria se houvesse por aqui uns R$ 450.00. Eu sei que voce sabe, mas foi só para ratificar que pus aqui... >>***Ah ...em tempo, só mais uma outra coisa...e eu não estaria perguntando a voce sem antes eu esgotar a minha busca. *Pesquisei muito na WEB e não consegui DESCOBRIR qual é a orquestra que gravou aquela que acho que é a melhor versão de I WANT TO HOLD YOUR HAND até hoje. Lembro que ainda garoto no anos 70, tocava no rádio quando vez ou outra faziam um especial sobre os Beatles. Sei que é extremamente difícil descrever para que pudesse me ajudar...Pois trata-se de audio. Porem o que posso descrever é que é uma versão muito ALEGRE, com a orquestra entrando em cheio com as cordas, violinos, numa leitura que faz quem a houve ser transportado saudosamente, mas com tremendo frescor para uma época assim como a do nascimento da beatlemania, viajando para uma época que sem exageros prometia a chegada de um sonho musical feliz. *Posso dizer que este maestro e essa orquestra conseguem Isso. E não é Arthur Fiedler com a Boston Pops nem George Martin com sua orquestra. Qualquer outra orquestra que releu I W.T.H.Y.Hand, penso, chega a ficar ofuscada perto desta versão. É muito linda mesmo. AHHH...conhecí seu blog apontado pelo TheBeatles.com e lá no outro dia eles tinham uma janela em umas das páginas que essa versão tocava. Mas não lembro mais esta pagina e janela onde tocava para lhe apontar e voce ouvir. Sem lhe ser inconveniente, se voce pudesse sugerir ou fazer ideia de qual orquestra é...claro, quando voce tiver um tempo...seria de grande valia. E não é Ray ConnifF, nem Paul Mauriat e nem Franck Pourcel. >>ALEGRE, Saudosa e Vivaz. São "as dicas" que posso apontar, embora subjetivas...Sei que é difícil pois trata-se de descrever som musical...Abraços...e desculpas, heim. Newton.

    ResponderExcluir
  8. Ok...vou ver!não imagino qual seja essa orquestra tocando uma cover da música I want to your hand.

    ResponderExcluir
  9. é esse?

    http://www.youtube.com/watch?v=JPizE4cp-lU

    ResponderExcluir
  10. 14/08/11 14:20 Hs. Olá Breno. Não era a RRSO que você apontou. Mas aí tive a idéia de verificar as sugestões do YT na mesma pagina e repensei... Eram cordas em primeiro plano...depois vinha toda a orquestra... Aí fui ver uma com o nome HOLLYRIDGE STRINGS...entre as sugestões em thumbnails... E É ESTA A ORQUESTRA... 38 ANOS SEM SABER, DESDE GAROTO...QUE FELICIDADE. Foi de grande valia a sua ajuda, caríssimo Breno. De uma semana para cá lembrei de tal gravação e determinei que tinha que descobrir...Ouvir a H.S é uma viagem...pelo menos é para mim...é easy listening, mas do mais alto nível... Por isso muitos a usam como fundo para historiar os Beatles...Pesquisei, agora, sabedor do nome, sobre ela na WEB - WIKIPEDIA, AMAZON, etc... Esta orquestra foi cria sabe de quem?... Da Capitol. Orquestra de estúdio dela. 3 maestros a comandaram. 2 americanos e 1 canadense (falecido em 2008) Todos hoje octagenários. Lançaram (a CAPITOL) vários volumes numa BOX SET com tudo que gravaram sobre os Beatles. Fora de catálogo. Depois foi Lançado uma Caixa com 3 CDs - a Beatles Songbook. Com o melhor de todos os discos da Box SET que lançaram sobre os Beatles. Fora de Catálogo. E hoje só existe 1 CD - o The Best of the H.S plays The Beatles no catálogo americano...Vou ver se tem algo dela nas lojas do Brazil (Não que eu seja consumidor de musicas com orquestra...Não...não sou desses.rs...Mas desta orquestra vou procurar) sobre os Beatles . E vários clientes americanos na Amazon, estão reclamando que a Capitol precisa relançar todos urgentemente no catálogo. E lá eles concordam que é a melhor releitura instrumental até hoje sobre os Beatles. Também está tudo em família...Capitol... Eles confirmam o que eu sinto... maravilhosa... Parece que no site da thebeatles.com.br, eles equalizaram pois o som das cordas na entrada ainda está mais forte. Foi uma orquestra muito ágil e dinamica...acabou nos anos 70..Breno, dá uma reconferida, deverá reconhecer... na mesma pagina que voce indicou e ou melhor: http://www.youtube.com/watch?v=t4i_cv2WkDs&feature=related...Vale apena...Sinta a evolução...preparação...na abertura...o resto é magia...Vou tentar baixar...Já ví sites generosos que têm a Songbook e a BOX SET com tudo...Ambas OUT OF PRINT... OBRIGADÍSSIMO DE NOVO...Desculpe toda essa euforia de felicidade e falação...... mas faz lembrar da infância e dos meus saudosos pais...dos dias de Natal e festas..quando tocavam no rádio essa orquestra...e ela gravou vários artistas da Capitol e tem o disco de Natal dela também..e se é a Versão de Jingle Bells dela que estou pensando e que eu tanto ouvia tocarem nas rádios e na TV ...É de arrebentar na Magia...Não ouví o resto, as outras músicas, ou já ouví num passado distante mais não lembro ou associo como sendo a H.S... podem não ter sido tão bons, mas... I WANT TO HOLD YOUR HAND é a melhor releitura de todas as orquestrais que já ouví...isto, com certeza... Abraços... Newton.

    ResponderExcluir
  11. 17:50 Hs 14/08/11. Breno, eu estou navegando em links que foram surgindo dentro de sites que cultuam a H.S e sites sobre os Beatles... Por enquanto só ví files até 192 Kbps mp3. Vou ver se acho um com 320. Ou um com Flac. E da Songbook somente. Se voce ainda não conhecer, dê, se puder, quando tiver um tempo, uma olhada nisto. > http://meltingpot.fortunecity.com/kirkland/266/btls/strings.htm. Parece ser... História. Newton.

    ResponderExcluir
  12. Parece não estar funcionando o link direto acima quando testei. Tente este link aqui > http://www.grandorchestras.com/hollyridge/hollyridge_links.html Ao chegar nele clique na 3ª opção de links internos > The Hollyridge Strings - Beatles fansite... Newton.

    ResponderExcluir
  13. Testei este. Ops...Está funcionando. Pode clicar que chegará ao outro. Newton.

    ResponderExcluir
  14. Valeu Newton! por toda essa informação ;-)

    desde dos anos 60 várias orquestras fizeram várias covers dos Beatles...começando por George Martin....haja orquestras!

    valeu...apesar que não sou muito fã de orquestras mas que bom que fez lembrar de algo bom...música serve para isso...mexe com as informações.

    abraço...e pode comentar tranquilamente!

    ResponderExcluir