sexta-feira, 28 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 24º lugar Happiness Is a Warm Gun

Escritor principal: Lennon
Gravado: 23-25 ​​setembro de 1968
Lançado em: 25 de novembro de 1968
Lançada no Álbum Branco
Lennon chamava essa de fogo rápido, carregada de erotismo minisuite,uma de suas melhores canções. "Oh, eu amo", disse à Rolling Stone em 1970. "Eu acho que é uma bela canção. Eu gosto de todas as coisas diferentes que estão acontecendo nela.... Parecia percorrer todos os diferentes tipos de rock." O livro Anthology inclui uma cópia da folha com a letra, em que Lennon descreve as três seções diferentes que compõem "Happiness": "Dirty Old Man", "The Junkie" e "The Gunman (Sátira R & R dos anos 50 ). "
O título foi inspirado numa manchete de uma revista sobre arma que George Martin tinha mostrado a Lennon que se lia Happiness is a Warm Gun - uma variação sobre Peanuts do cartunista Charles Schulz do best-seller de 1962. "Eu pensei que era uma coisa fantástica, louca para dizer", disse Lennon. "A arma quente significa que você acabou de filmar alguma coisa."
Lennon mais tarde afirmou que a canção "não era sobre 'H' em tudo", mas o subtexto da droga está em toda parte. A seqüência de "Junkie" a partir do meio da canção ("Eu preciso de um reparo 'eu estou indo para baixo") foi a totalidade de sua demo original, gravada em maio de 1968. No momento em que a música foi cortada em setembro, Lennon tinha começado a usar heroína - desde que ele e Yoko Ono se mudaram para um apartamento de Londres de Ringo que tinha alugado em julho. O "Mother Superior" nas letras que é uma referência a Yoko Ono, com quem Lennon chamava de "Mãe".
Neste ponto, "Happiness Is a Warm Gun in Your Hand", como seu título original correu, tinha expandido a sua forma final. Algumas das linhas de surreal na seção de abertura, "Dirty Old Man," veio de uma conversa com o assessor de imprensa Derek Taylor: "Ate and donated to the National Trust", por exemplo, é uma referência das pessoas cagando em terras públicas (um problema comum encontrado Lennon enquanto caminhava e em torno de Liverpool).
Os Beatles fizeram  70 takes em duas noites para dominar as mudanças de tempo complicadas de "Happiness". McCartney particularmente gostou do resultado, chamando-o de uma de suas faixas favoritas no Álbum Branco.

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/happiness-is-a-warm-gun-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário