segunda-feira, 17 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 46º lugar Don't Let Me Down

Escritor principal: Lennon
Gravada: 22,28 e 30 de janeiro de 1969
Lançado em: 05 de maio de 1969
4 semanas; No. 35 (lado B do single Get Back)
Quando o single "Get Back" / "Don't Let Me Down" saiu em maio de 1969, foi anunciado como "Os Beatles como a natureza pretendeu... O primeiro disco dos Beatles como podia ser,neste período dos eletrônicos. não há nenhum truque eletrônico. "Ambos os lados do single foram gravadas ao vivo na Apple Studios, com os Beatles tocando apenas com o tecladista Billy Preston, que estava tendo uma pausa da banda de Ray Charles ".
Em 1980, Lennon resumiu a inspiração para a música laconicamente: "Sou eu, cantando sobre Yoko." McCartney mais tarde entrou em mais detalhes: "Foi um período muito tenso para John que estava com Yoko e tinha  entrado com heroína e todas as paranóias que a acompanharam, e ele foi colocando-se em apuros Eu acho que tanto quanto animado e divertido.. ele, ao mesmo tempo, ele secretamente estava apavorado. Então 'Don't Let Me Down' era um apelo genuíno. "
Convocando a intensidade emocional de cantar também foi difícil para Lennon, que pediu para Ringo entrar com o prato da bateria um pouco antes de sua voz para "me dar a coragem de vir gritando por dentro"

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/dont-let-me-down-19691231

2 comentários:

  1. a interpretação dos beatles dessa musica no show do telhado é simplesmente perfeita.
    melhor que a versão de estudio na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. sim....também acho!João! e as versões gravadas no estúdio não tinham a pegada da versão no telhado!

    ResponderExcluir