domingo, 9 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 62º lugar Girl

Escritor principal: Lennon
Gravada: 11 de novembro de 1965
Lançado em: 6 de dezembro de 1965
Lançada no álbum Rubber Soul
Assim como muitas das canções de amor dos Beatles foram escritas em Rubber Soul, esta balada enganosamente simples soa como a confissão de um homem que é vulnerável e confuso na presença de uma mulher que é mais difícil e mais independente do que ele é ("O tipo de garota que você quer muito / Ela faz você se desculpar "). No entanto, mesmo enquanto ela continua a fazer um tolo e, sua voz é cheia de admiração e afeto por ela como ele canta: "Ela promete a Terra para mim / E eu acredito nela / Depois de todo esse tempo, eu não sei porque . ""Quando ouvi isso, como um jovem adolescente,bateu me como um prego na cabeça," Jackson Browne disse à Rolling Stone. "Ele encarna o sentimento que eu estava vivendo a cada dia - completamente ardendo de desejo sexual, com quase um lamento por ter sido tão dominado." A inspiração óbvia é Bob Dylan,mas Lennon supera-lo aqui - "Girl" faz "Just Like a Woman" soar como coisa de criança. Anos mais tarde, Lennon disse que a menina imaginária na lírica da canção era um arquétipo que ele estava procurando por toda a sua vida ("Não há tal coisa como a menina - ela foi um sonho") e, finalmente, encontrou em Yoko Ono.

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/girl-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário