quarta-feira, 5 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 70º lugar You Can't Do That

Escritor principal: Lennon
Gravada: 25 de fevereiro de 1964
Lançado em: 16 de março de 1964
4 semanas; No. 48 (lado B)
Quatro dias depois eles voltaram de sua primeira turnê triunfal americana, os Beatles estavam de volta ao estúdio, tentando atender à demanda por novas gravações. (Também foi 21 º aniversário de Harrison, mas ele não teve tempo para responder os 30 mil cartões de aniversário que ele recebeu.) Em pauta naquele dia era uma nova canção de Lennon, que reflete seu amor pelo R & B com a batida no cowbell no compasso 4/4.
"You Can't Do That" - o lado B de "Can't Buy Me Love" - dispõe de um instrumento que Harrison tinha adquirido em Nova York algumas semanas antes, quando a banda estava na cidade para gravar seu primeiro aparecimento no Ed Sullivan Show : uma guitarra Rickenbacker de 12 cordas 360/12, a segunda já construída, o que definiria os Beatles 'som para os próximos dois anos. Mas a parte da guitarra, com um agitado, solo tom de flexão, é interpretada por Lennon. "Eu tenho um estilo definido de tocar - eu sempre tive," Lennon disse à Rolling Stone. "Mas eu estava ofuscado.Eles chamam o George de cantor invisível. Eu sou o guitarrista invisível."

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/you-cant-do-that-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário