domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fotos inéditas dos Beatles estarão em exibição

Credit:John Farrier
Um dos melhores fotógrafos conhecidos da Grã-Bretanha redescobriu algumas fotos históricas dos Beatles em ação - e depois de uma exposição em Kent, que estará à venda por cerca de £ 2.000 cada.
A série de cinco fotografias recém-descobertas de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison foram levadas depois de 48 anos atrás por John Farrier de Faversham, que deverá fotografar o presidente dos EUA Barack Obama em breve.
Ele foi passando pelos velhos negativos de filme AGFA e ficou chocado com o que ele tinha encontrado.
As fotos foram tiradas no Odeon Cinema, em Lewisham, durante um concerto ao vivo em dezembro de 1963. As fotos foram desenvolvidas com a ajuda de alguma tecnologia moderna e para exibição.
Todas as cinco fotografias 20 x 16 em preto e branco estarão em exposição durante três semanas só na Lilford Gallery, Palace Street, Canterbury, a partir de 11 de fevereiro até 03 de março.
Sr. Farrier, disse: "Eu estava passando meus arquivos extensos de fotografias de políticos e celebridades que tirei ao longo dos últimos 20 anos e me deparei com uma caixa surrada de negativos reduzidas e encontrei dentro,um número de negativos riscados que foram tirados na câmera do meu pai AGFA quando eu tinha cerca de 16 anos em um show dos Beatles que ele tinha me levado em Lewisham, sudeste de Londres.
"Depois que eu descobri o que eram, eu os enviei a um mestre de impressão em Londres para investigar as possibilidades de reprodução de impressões de grande formato.
"Infelizmente, a imagem do negativo de Ringo Starr estava muito danificada para reproduzir uma impressão. Após um pouco de tecnologia atual lançada no processo sobre o resto - as cópias ampliadas estavam prontos para exibição.
"Fiquei encantado com a atmosfera que veio das gravuras - apenas eletrizante - em seguida, as lembranças vieram à tona da loucura histérica da gritaria e levantando todos fora de seus assentos no concerto.
"I Saw Her Standing There estava começando a soar nos meus ouvidos - meu número favorito da noite.
"O som rico de guitarra Richenbacker de John Lennon- a gaita em From Me To You e o caos em erupção do público sobre o seu número final - Twist And Shout. Uma grande noite de memórias.
"Para completar a coleção original, uma fotografia separada tirada alguns anos depois do produtor dos Beatles, George Martin também foi incluída na Lilford Gallery.Isso nunca foi visto antes em fotografia e foi tirada no Air Studios, com George na mesa de gravação -. Uma ocasião verdadeiramente memorável "

fonte:http://www.kentnews.co.uk/news/previously_unseen_photos_of_the_beatles_go_on_display_1_1194724

Nenhum comentário:

Postar um comentário