segunda-feira, 12 de março de 2012

"Quando Ringo viu outra bateria,ele ficou desesperado!"

Ele podia falar sobre quando fez uma turnê com Marlene Dietrich e Chuck Berry, ou quando tocou tambores para Tom Jones.
E ele pode falar sobre um dia de verão, quando ele foi chamado ao estúdio para fornecer uma batida constante de uma banda de fora de Liverpool gravar seu primeiro álbum.
Este é Andy White quando você ouve no Beatles '"PS I Love You", com Ringo Starr tocando maracas. E na maioria das versões de "Love Me Do", Andy está mantendo o ritmo enquanto Ringo usava o pandeiro. White também gravou uma versão de "Please Please Me".
As três horas de trabalho lhe rendeu um pouco mais de £5, ou 5 libras - nada mau para 1962 ", embora tivesse sido bom receber os royalties", ele brinca.

11 de setembro de 1962
Andy White sabe que é os outros bateristas que não conseguem manter-se.
Poucos jamais poderiam, que é como Andy White encontrou-se na EMI Studios em 11 de setembro de 1962.
Os Beatles tiveram Pete Best,o primeiro baterista.Eles estavam trabalhando com Ringo, mas a primeira sessão de gravação foi conturbada - na melhor das hipóteses.
"Foi a primeira vez de Ringo em um estúdio de gravação", disse Mark Lewisohn, um historiador de rock britânico que escreveu vários livros sobre os Beatles. "Ele estava bastante desesperado para impressionar. Ele decidiu tocar bateria com maracas. Era algo para fazer uma impressão. Mas deu uma olhada para ele e perguntou de qual planeta ele era."
Uma semana depois, Ron Richards, um produtor, chamado de White.Ringo foi entregue um pandeiro ", que ele não tocou muito bem", disse White.
Há duas versões de "Love Me Do" - uma com White, uma com Ringo.A versão com a bateria do Ringo foi utilizada para as prensagens iniciais britânicas, mas Andy White estava no single americano - que foi número 1 - e do álbum. É fácil perceber a diferença: Se você ouvir um pandeiro,Andy está na bateria.A versão de "Please Please Me" com Andy White não foi lançada e foi perdido, mas que reapareceu na coletânea "Anthology" no volume 1 em 1995.
Andy White fez um trabalho de soldado da cavalaria e todos estavam felizes.
"Exceto Ringo", disse White, ostentando aquele sorriso travesso. "Acho que ele quase morreu quando viu um outro conjunto de tambores."
Andy é legal sobre seu lugar na história. Sua casa não é um santuário em Caldwell.O disco dos Beatles  é dele porque foi um presente da EMI, enterrado em algum lugar em seu porão. Espalhado nas prateleiras da sala está um punhado de livros dos Beatles que contêm apenas uma menção do seu nome. A nota é suficiente.
White nunca ficou com inveja do sucesso dos Beatles  quando as músicas subiram nas paradas."Bom para eles", pensou.
A primeira vez que tocou bateria como um escoteiro de 12 anos de idade, em Glasgow, na Escócia.
"Eu estava desesperado para tocar bateria", disse ele.
"Se você trabalhou em torno do estúdio, você sabia quem ele era", disse Mark Lewisohn. "'Love Me Do' teria sido um pedaço de bolo para ele."
"PS I Love You" não era um grande desafio também."É basicamente um cha-cha", disse White.
Para White, que era apenas mais um dia, mais um show,mais £ 5 no bolso.
Às vezes, quando fazem as compras com sua esposa no supermercado local, "Love Me Do" está tocando no alto-falante.
Aquele sorriso travesso se arrasta em seu rosto: "Eu vou virar para minha esposa e dizer:Estamos novamente".

Comentário:
Até hoje,quando Ringo se encontra com George Martin,ele mexe com ele "Você não queria que eu tocasse né?",mas cá entre nós,Andy é um grande baterista mas Ringo é um grande Beatle!Ainda Bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário