sábado, 9 de junho de 2012

Gravação de telefone de John Lennon é encontrada

Uma gravação de uma conversa telefônica de John Lennon inédita veio à tona, informou o site  the UK Independent do Reino Unido. 
A história poucos detalhes sobre a gravação, exceto diz que tem as vozes de Lennon e Yoko Ono comemorando a libertação de John Sinclair. 
Sinclair foi um escritor dos anos 60, gerente da banda de rock MC5 e ativista envolvida com os White Panthers.
 Lennon e Ono escreveram a canção sobre ele, "John Sinclair", como um protesto pela prisão e sentença de 10 anos para Sinclair  por ter sido pego por posse de dois cigarros de maconha. 
Eles apareceram em um comício em benefício à Sinclair em dezembro de 1971 para tocar a canção.Também foram aparecendo Stevie Wonder, David Peel, Phil Ochs e Pete Seeger.
"Eu primeiro ouvi a música na prisão quando um dos meus advogados veio e tocou para mim", disse Sinclair ao Huffington Post em uma entrevista no ano passado. "Eu não podia acreditar que ele viria e tocá-la para o meu show." 
Três dias depois, ele foi libertado quando um tribunal decidiu que as leis do estado sobre a maconha eram inconstitucionais. "Lennon entrou em minha vida como um anjo de cima e conseguiu tirá-me da prisão, para o qual estou eternamente grato", diz Sinclair.
 Lennon e Ono mais tarde lançaram a canção em seu álbum "SomeTime In New York City" de 1972. Um documentário em DVD, "20 to Life: Life and Times of John Sinclair", que inclui Lennon e Ono, foi lançado em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário