quarta-feira, 18 de julho de 2012

Disco raro dos Beatles é vendido por $14.999 no Ebay

Este disco raro, 'Introducing ... The Beatles ' foi vendido por 14.999 dólares em um leilão do eBay.
O álbum de 1964, com as músicas Love Me Do e PS I Love You "(Vee Jay VJLPS-1062) estava indicado em ótima condição com seu original embrulho da Sears e etiqueta de preço.
Por que é raro? 
O disco, 'Introducing ... The Beatles 'pela Vee-Jay Records é conhecido como o álbum dos Beatles lançado pela primeira vez nos Estados Unidos. Aparentemente, ele foi originalmente programado para ser lançado em julho de 1963, mas foi adiado por questões jurídicas até janeiro de 1964. Os álbuns lançados supostamente vieram apenas dez dias antes do álbum 'Meet The Beatles!' da Capitol Records'
A Vee-Jay Records que estava correndo para lançar os álbuns,tinham 6.000 álbuns com a capa da frente impressos e prontos para ir. Mas, eles ainda não tinham a parte de trás da capa.Precisando de uma correção temporária, eles usaram a cores (miniatura) reproduções de outros álbuns, para anunciar 25 discos de sua etiqueta na parte traseira do lado do disco.Esta é a primeira capa rara, que é conhecida como a versão "Ad Back", é altamente procurados por colecionadores. 
Segundo a lista de vendedores; "Este é a primeira edição,versão de início de 1964  em estéreo "Ad Back" com os anúncios a cores de outros álbuns da Vee Jay impressas na contracapa." O vendedor também declarou a condição de álbuns como sendo quase perfeita, que também acrescenta à sua raridade.

fonte: http://www.whatsellsbest.com/news-stories/2012/07/beatles-record.html

4 comentários:

  1. Can't Believe What I'm Seeing... Olá Breno, Tive um desses. Eis a história: Em 1973 uma casal de portugueses que eram vizinhos de meus pais vieram se despedir de nós pois iriam visitar a família em Portugal e passeariam pela Europa durante uns 3 meses e depois voltariam. Disseram que trariam umas lembranças de lá para nós. Eu então pedi que se pudessem que trouxessem um disco dos Beatles. Qualquer um. Para eu ver como era. Três meses depois quando voltaram foram lá em casa e para minha surpresa lá estava um disco mais as lembranças. Era este, embora americano. Acho que a Back Cover já era com a relação de musicas do disco. Claro. Pois ele veio novo para mim em 1973. E capa ainda dura e grossa. Mesmo selo e capa branca interna. Com a etiqueta de preço da loja. Dez anos depois, em 1983, após vendê-lo, vim a saber pelo comprador que a Vee-Jay era procuradíssima por colecionadores e o resto nós todos sabemos. Pagou o valor de uns 8 Lps por ele e saiu feliz e eu sem saber outra vez o que tinha em mãos. E que divisão de canais e estéreo que ele tinha. De dar ciúme a George Martin. Ah se eu soubesse do que me desfiz. Coisas de então Desinformação... Abraços Breno. Newton

    ResponderExcluir
  2. Complementando: > O disco foi um Presente. Como as demais lembranças. Me disseram que Não Rasparam a etiqueta com o preço da loja, (Pequenina. 1cm x 2cm mais ou menos) pois eles sabiam sobre o cuidado que eu dispensaria ao disco para não compromenterem a capa. Estava em Pound. Acho que foi na Inglaterra quando passaram ao rodarem pela Europa. Correção da penúltima frase: Coisas DA Minha Então Desinformação. Abraços de novo. Newton.

    ResponderExcluir
  3. hmmmm....pena...mas é normal Newton!eu deixei de comprar também várias raridades!mas também não se pode ter tudo dos Beatles!
    Ninguém tem tudo

    abraço...bola pra frente!

    ResponderExcluir