domingo, 5 de agosto de 2012

Assistente de John Lennon e Yoko Ono conta em seu livro sobre a época no Tittenhurst Park

 (Dan Richter tirando foto de Lennon em 1971)
Durante 4 anos,Dan Richter foi o assistente pessoal de John Lennon e Yoko Ono dentro da mansão em Tittenhurst Park,acompanhando a vida deles depois da separação dos Beatles e lançou um livro chamado The Dream is Over contando a sua experiência.
Ele conheceu John atravês de Yoko que era seu amigo.
"Eu morei com Yoko e Lennon por quatro anos,testemunhando o seu amor e a separação dos Beatles. Eu ainda posso ver as pessoas que os cercava: as estrelas, charlatões, groupies, políticos, bajuladores, advogados e hippies.
Foi um tempo de liberdade absoluta, numa altura em que tudo mudou. O mundo estava ligado, sintonizado, e tudo ao som de rock 'n' roll."
Como eu disse uma vez um velho amigo: "No final, eu era apenas mordomo de John." disse Dan
"Eu sabia que John tinha começado na escola de arte e sempre quis ser uma artista e me dei conta de Yoko que foi a introdução de seu novo mundo da arte.Yoko era seu guia, sua entrada para o mundo."
" A mídia pode ter reclamado que Yoko foi responsável pela separação dos Beatles, mas o fato foi que tinha caído no amor. John ficou pendurado em cada palavra de Yoko.Ele queria ser um artista conceitual e Yoko queria ser uma estrela do rock.Isto, naturalmente, apresentou uma série de problemas."
" Eu tive um problema permanente com a heroína, necessitando-lo diariamente, mas agora eu tinha que encontrá-lo para John e Yoko também. Pegava o trem em Londres todos os dias para procurar trabalho e comprar heroína para mim e para eles. 
Enquanto isso, eles estavam se mudando para Tittenhurst Park, sua propriedade de 85 acres em Ascot com a sua mansão emoldurado por gramados, árvores majestosas e grandes paredes de rododendros, camélias e azaléias."
Numa sexta-feira em agosto de 1969,os Beatles foram fazer um sessão de fotos em Tittenhurst Park e Dan se lembra do dia:
"Eles tinham vindo para Ascot para uma sessão de fotos para promover o álbum Abbey Road. Foi uma de suas últimas reuniões juntos e o clima estava tenso. Paul e John estavam discutindo sobre tudo. Apple, sua companhia, era um derramamento de dinheiro.
Paul começou dizendo aos outros o que fazer, especialmente durante as gravações e John estava zangado e desiludido.Todos estavam lá sentados e melancólicos" 
"Enquanto isso, ela estava tentando se transformar em uma estrela do rock, mas seu canto não estava indo bem. Ela tinha um jeito de choro quando cantou que pertence a um templo japonês, não em um palco de rock. "Berrar" A palavra foi usada para descrevê-la. John não quis ouvir uma palavra de crítica, mas quanto mais cantava, mais as pessoas na Apple não poderiam suportá-la. Para eles, ela não era apenas um intrusa, mas uma cantora terrível para arrancar.Com isso,zombavam a na frente de John que estava apaixonado"
Em 01 de agosto de 1971, George Harrison realizou um evento de caridade importante no Madison Square Garden. The Concert For Bangladesh -o país foi atingido pela dupla catástrofe da guerra e da cólera - foi o primeiro concerto de caridade feito por George, Bob Dylan, Eric Clapton e Ravi Shankar que se apresentaram.
Assim que chegou em Nova York todo mundo achava que John se juntaria a George e Ringo no palco. Mas ele não queria, por medo de ser levado a uma reunião dos Beatles, mesmo que Yoko que estava ansioso para participar. Eles brigavam todos os dias.Dan se lembra desse dia:
"Meu telefone tocou no meio da noite. "Vem cá imediatamente." 
Era John e eu poderia dizer que algo estava errado. Eu apressadamente me vestir e desci o corredor até sua suíte em um hotel no Central Park. Eu vi que o quarto estava uma bagunça. Os móveis estavam deslocados e as coisas foram jogadas.John ficou muito zangado e Yoko ficou em segundo plano. Ele disse que estava indo embora. 
"Ela quer subir ao palco com George para o Bangladesh. Eu não vou fazer isso ", disse John. "Se ela quer ir sem mim, deixá-la. Eu vou estar em Paris."
Nós montamos para o aeroporto em uma tempestade terrível, John olhando tristemente à frente. Eu e ele em um vôo e retornando ao Park Lane e Yoko.Machucada e chateada,ela me disse que estava determinada a entrar no palco sem ele, mesmo que George e Ringo estivessem desconfortáveis e destruindo a imagem de "John e Yoko" aos olhos do público. Só no dia seguinte ela cedeu e voltou para Ascot. 
"Menos de duas semanas depois, John e Yoko estavam de volta em Nova York, e embora não poderia ter sabido disso na época, eles nunca iriam retornar ao Tittenhurst."
Quando John e Yoko se mudaram para Tittenhurst em agosto de 1969 ele ainda era um Beatle e um principiante no mundo da arte conceitualista de Yoko.Quando ele partiu para Nova York quase exatamente dois anos depois com a fita master de Imagine, seu trabalho solo inteiramente realizado, ele havia concluído sua transformação. 
Ele descobriu sua voz nova e ele tinha uma confiança de que iria ficar com ele para o resto de sua vida. Ele estava pronto para sair e Nova York era o lugar onde havia essa energia e ele estava pronto para assumir."

fonte:http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2183619/Dan-Richter-book-John-Lennon-Yoko-Onos-live-assistant-describes-dark-days-The-Beatles.html?ito=feeds-newsxml

2 comentários:

  1. John Lennon era um panacão. A Yoko fez ele de gato e sapato e o cuzão satisfazia todos os seus caprichos. Yoko Ono é uma oportunista pois ela se envolveu com Lennon apenas para se aproveitar da sua fortuna. Yoko nunca amou John de verdade. Essa vadia é uma farsante. John se tornou o pacifista idiota e babaca que se tornou por culpa desse lixo dessa mulher vulgar, feia e fedida.

    ResponderExcluir
  2. A Yoko Ono sempre foi uma interesseira e picareta. Ela sempre esteve interessada apenas na fortuna do Lennon. Nunca o amou de verdade. O Tony Bramwell que era amigo pessoal dos Beatles desmascara essa vagabunda em seu livro Magical Mistery Tours. Livro esse que vocês Beatlemaníacos fanáticos nada falam pois é um livro que expõe toda essa podridão da japa fedida e das idiotices do John Lennon que era um drogado retardado e babaca. Mark David Chapman fez um favor para a humanidade matando esse lixo comunista.

    ResponderExcluir