quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Memorabilia única dos Beatles vai à venda em Liverpool

Foto: Press Association
Um membro honorário do  Beatles Fan Club apresentado a um menino de quatro anos de idade, pelas lendas do pop deverá render milhares de libras em um leilão neste fim de semana. 
Uma louca criança chamada Russell Jamieson chamou a atenção do Fab Four depois de fugir de casa para se juntar à banda, no verão de 1963. 
O jovem fã deu o nome de Russell Beatle quando ele foi encontrado por um policial vagando pelas ruas de Liverpool.
Crédito: www.beatlesauction.co.uk
Russell,foi devolvido em segurança para casa, mas a história de sua escapada chegou a atenção de John, Paul, George e Ringo, que tinha a secretária do fã-clube Anne Collingham enviou-lhe um membro honorário da organização.
O cartão autografado é para o membro honorário concedido pelo fã clube e foi abordada "To Russell - our youngest Fan Club member".
Ele vem com uma carta de Ms Collingham que dizia: "A pedido especial de John, George, Paul e Ringo tenho muito prazer em convidá-lo para se tornar um membro honorário doclube oficial dos Beatles. 
"Estou anexando o seu cartão de membro e várias fotografias especiais que eu tenho certeza que você vai querer adicionar à sua coleção." 
Sr. Jamieson, que agora tem 53 anos e vive perto de Oslo, na Noruega, disse: 
"Ringo Starr era meu herói e eu desesperadamente queria conhecê-lo. 
Meu pai trabalhava na fábrica de Vauxhall e me fez uma jaqueta com os cortes de tampas de assento."
"O nome de Ringo foi estampada e eu iria pegar um violão e se apresentar para quem quisesse ouvir."
Ele disse que depois que ele foi levado para casa pela polícia há uma história no jornal Liverpool Daily Post que foi visto pela banda e algumas semanas mais tarde, a carta da Sra. Collingham chegou. 
Suas recordações deverá render até £7,500. 
Ele disse: "Estou muito feliz não há tanto interesse na minha coleção de memorabilia. 
"Foram dias mágicos e maravilhosos que eu nunca vou esquecer."
A venda anual, parte da Convenção dos Beatles em Liverpool neste fim de semana, está atraindo enormes interesses, disseram os organizadores. 
Foi há 50 anos esta semana que Ringo substituiu Pete Best como baterista e estava completo. 
Stephen Bailey, gerente da Beatles Shop em Liverpool,que está promovendo o leilão, disse: "Nós não sabemos de todos os outros membros honorários doclube oficial por isso é uma história notável e não é obrigado a ser grande interesse no leilão do cartão de sócio. " 
Outros lotes no leilão incluem um ingresso raro da última apresentação dos Beatles no Cavern Club - no sábado 3 de agosto de 1963. 
O ingresso, que originalmente custam 9/6, deverá render cerca de £ 7.000. 
Há um total de 322 lotes que estão sendo vendidos no leilão, que terá lugar este sábado, 25 de agosto, no Paul McCartney Auditorium em Liverpool Institute for the Performing Arts.Para mais informações, visite www.beatlesauction.co.uk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário