sábado, 30 de março de 2013

O álbum Please Please Me completa 50 anos - faixa Ask Me Why

"Ask Me Why" é uma canção dos Beatles originalmente lançada no Reino Unido como lado B do single "Please Please Me" . Também foi incluída no primeiro álbum britânico deles, Please Please Me.
Composição
A canção foi composta principalmente por John Lennon,mas creditada a Paul McCartney e John Lennon, como todas impressões do álbum. A canção fez parte da audição dos Beatles da Parlophone nos Abbey Road Studios no dia 6 de junho de 1962.O arranjo da canção foi inspirado no estilo de Smokey Robinson and the Miracles.Lennon disse que sofreu influência com a música "What’s So Good About Goodbye" (1961)
Gravação
"Ask Me Why" foi gravada no dia 26 de novembro de 1962, no mesmo dia que tentaram gravar outra canção de Lennon/McCartney chamada "Tip of My Tongue" que junto com "Ask Me Why" era considerada para fazer parte do lado B do single de "Please Please Me" single.Entretanto, o produtor George Martin sentiu que "Tip of My Tongue" precisava ser mais trabalhada, e acabou dando-a para Tommy Quickly gravá-la.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Ask_Me_Why

Nenhum comentário:

Postar um comentário