sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A gravata de John Lennon deve buscar £ 20.000 em um leilão

Uma gravata que pertenceu a John Lennon é um dos raros itens definidos que irão a leilão anual de memorabilia em Liverpool. 
A gravata de malha preta foi descoberta por funcionário público aposentado Joyce McWilliams, de 66 anos, que encontrou, juntamente com alguns cartões postais raros assinados,quando ela estava limpando a casa dela. 
Mrs McWilliams, que foi entregue a gravata pelo próprio Lennon em Liverpool no Cavern Club, já está definido para fazer em torno de £ 20.000 de seus achados. 
Ela entrou na Beatles Shop, em Mathew Street, no coração do bairro de Cavern Club, com cinco fotografias autografadas raras dos Beatles, perguntando se eram valiosos.
"Eu perguntei se ela tinha mais itens e ela voltou alguns dias depois, com gravata preta de malha de John Lennon". 
Mrs McWilliams, do Wirral, obteve a gravata e as fotografias autografadas, em 1962, quando ela era uma estagiária de 15 anos de idade e operadora nas sessões na hora do almoço no famoso Cavern Club de Liverpool. 
Ela disse: "Os Beatles estavam gravando alguns números e eu estava sentado na beira do palco segurando o microfone Estava muito quente no clube e John me pediu para lhe emprestar um lenço para enxugar a testa
"Ele entregou-o de volta para mim e afrouxou a gravata, quando eu disse: 'Eu pensei que você ia me dar o seu laço' e ele entregou-me." 
Ela pegou a gravata e o lenço. 
"Eu estava absolutamente de coração partido quando a minha mãe me disse que ela tinha lavado o lenço," Mrs McWilliams acrescentou. 
No leilão deste ano, no Auditório Paul McCartney na Liverpool Institute for Performing Arts em Mount Street, o interesse mundial será focada em 322 itens que irão sob o martelo do leiloeiro.
O leilão está marcado para coincidir com a Convenção Mundial dos Beatles em Liverpool, no sábado 24 de agosto. 
"Investigações iniciais acerca do leilão deste ano têm atraído interesse nos Estados Unidos, Japão e em toda a Europa. Existem alguns itens raros para venda", disse Bailey. 
A coleção da Sra. McWilliams "inclui uma fotografia assinada dos Beatles, com Pete Best no verso por cinco Beatles escrita "with lots of love" and twenty nine kisses "from The Beatles". 
É um conjunto muito raro de autógrafos, pois inclui tanto Ringo Starr e Pete Best.Devem buscar entre £ 4.750 e £ 5.500.

fonte: http://www.itv.com/news/granada/2013-08-15/john-lennons-tie-set-to-fetch-20-000-at-auction/

Nenhum comentário:

Postar um comentário