segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A música My Sweet Lord não foi a única beliscada

 (compondo a música Here Comes The Moon)
Propensão de George Harrison para "pegar" de outras músicas vieram do hit solo de 1971 My Sweet Lord - um processo judicial que depois determinou que ele tinha plagiado a melodia da canção do grupo The Chiffons de 1962 "He is So Fine".
Não foi um caso isolado. A primeira linha de Something foi tirada diretamente de uma música de  James Taylor chamada "Something In The Way She Moves" .E no segundo álbum solo,Electronic Sound de 1968,toda a segunda parte foi tomada, sem permissão, a partir de uma performance do pioneiro no Moog Bernie Krause . 
"Eu não tinha nenhum controle ", diz Krause . " Eu não sabia que ele foi gravado , eu não queria isso, e eu me senti muito mal que ele fez isso. Ele apenas disse: " Confie em mim , eu sou um Beatle." 
O artista da Apple Lon Van Eaton recorda que o Beatle usou a melodia de sua canção Without The Lord para Miss O'Dell . 
"George disse:" Oh , eu peguei parte de sua música e vou colocá-la em uma das minhas músicas . "Eu estava tipo," Oh, OK ! "Eu estava muito além da idéia de possuir qualquer coisa, mas foi a minha melodia , ele colocou a Miss O'Dell .

fonte: http://www.dailymail.co.uk/home/event/article-2442688/The-Beatles-George-Harrison-feared-shot-hated-pushed-Paul-McCartney.html (na parte do título "My Sweet Lord wasn't all he pinched")

Nenhum comentário:

Postar um comentário