sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Paul McCartney reconhece que não pode cantar para sempre

Paul McCartney reconheceu que não pode cantar para sempre.
A lenda dos Beatles, de 71 anos, anteriormente já havia falado sobre seu desejo de continuar a trabalhar, mas sabe que pode chegar um momento em que será impossível realizar exaustivas turnês. Por conta disso, o músico planeja reavaliar sua vida após sua próxima série de shows.
Ele afirmou: "Vamos fazer um pequeno malabarismo com este álbum e a turnê. E quando eu sair disso vou dar uma olhada no cenário e se houver um abismo, talvez eu dê uma cambalhota.  Mas vou decidir quando chegar o momento".
"Se você perguntar qual a previsão de longo prazo, eu me vejo fazendo o que faço para sempre, mas, como um jogador de futebol, há um momento físico no qual você talvez não seja mais capaz de fazer".
Entretanto, Paul espera que esse momento nunca chegue, porque não gosta da ideia de não fazer nada com seus dias. 
Ele disse à revista NME: "Estou esperando ficar exausto, mas ainda não estou. Não estou criticando isso. Nem mesmo vou pensar nisso".
"Vejo pessoas que são mais jovens do que eu sentadas na frente da televisão todos os dias. Não estou certo de que essa seja a vida que eu quero para mim. Posso pensar em algo melhor do que isso".
Em entrevista recente, Paul afirmou que acredita que compôr músicas é como uma terapia.
O artista - que foi condecorado por seus serviços prestados à música - admitiu que alguns de seus sucessos, como 'Yesterday' e 'Calico Skies', foram escritos quando ele estava passando por um momento emotivo em sua vida porque as letras o permitiram libertar o 'demônio' de dentro dele.
Ele disse: "Acho que é tão bom quando você está em um período mais escuro, o bom é que [as músicas] são seu psicanalista, é sua terapia, e você sabe que temos muitas histórias - todo mundo que escreve, tem".
"Superar quando você está realmente triste por alguma coisa e colocar isso na sua música - você se liberta desse armário, e já pensa: 'me sinto melhor'. Você realmente exorciza o demônio. É um dos prazeres de escrever músicas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário