quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Entrevista de Ringo Starr para uma rádio de Córdoba

O ex-baterista dos Beatles , Ringo Starr, falou com exclusividade à Cadena 3, como parte da turnê que trará o próximo show no Orfeo amanhã. 
De Los Angeles, o músico britânico conversou com a locutora Geo Monteagudo , em uma entrevista que durou 10 minutos.

Entrevista completa 
GM : É a sua primeira vez em Córdoba, não é? 
-RS : Sim , sim, é 
GM : Você ainda está animado para tocar em lugares onde você nunca esteve ?
-RS : Sim, eu acho que é a coisa maravilhosa sobre ser um músico, leva você a lugares ao redor do mundo que são novidades para você. 
GM : O que conhece da Argentina?
 -RS : Bem , eu sei muito pouco sobre a Argentina , porque quando eu estive há dois anos, pela primeira vez, eu estava na América do Sul, eu fui fazer compras e quando você chega à primeira loja tinha fotógrafos , então não era mais divertido depois voltei para o hotel.É apenas um passeio, e bem. Então, se estou de férias ou o que as pessoas não pensam que eu estou indo para ir e então eu posso ter uma grande procura aos lugares . 
-GM : Conte- me sobre o show em Córdoba . 
-RS : Nós vamos nos divertir muito ! Este é Ringo e "sua All Starr " nós estaremos lá se divertindo , tocando boa música.Há grandes músicos da minha banda este ano e um monte de hits, muito divertido.E a última vez que eu estava lá , eu estava espantado com a recepção. Embora fosse uma banda diferente,a recepção e a energia foi tão emocionante que eu amo. 
GM : Como é a experiência de ser seu próprio patrão ? Você gostou? 
-RS : Sim, o que eu diria é que os músicos da banda são os melhores, mas eu sou o melhor . 
-GM : Trabalhando desta maneira, significa mais responsabilidade e liberdade
 -RS : Não, meu sonho é tocar bateria , eu sou um baterista e eu sonhava tocar com grandes músicos e eu ainda faço . Quando você vem nos ver realmente os músicos : Steve Lukather (guitarra) é incrível, como Greg Rolie ( no órgão e teclados) , Richard Pager ( baixo) e Todd Rundgren . É uma das melhores formações da "All Starr " Eu tive em um longo tempo. Não que os outros eram ruins , mas estes são surpreendentes. 
GM : Quando você compõe,as novas canções que influenciaram o seu passado com os Beatles ? 
-RS : Bem, eu acho que não posso fugir do passado. Eu não tento , mas se você ouvir os últimos três , quatro ou cinco CDs que fiz são sempre um pouco do passado nas canções. 
GM : Quais são as suas memórias de John e George?
-RS : Eram meus irmãos. Eu sou filho único e, certamente, eu tenho três irmãos . Minhas lembranças são muito profundas , a nossa amizade era muito profunda. Claro que eu sinto falta de John e George,
mas temos de seguir em frente e é isso que estamos fazendo. 
GM : Como é o seu relacionamento com Paul agora?
-RS : Nós sempre tivemos um bom relacionamento, mas às vezes temos discussões , e as pessoas são assim. Mas temos um relacionamento muito bom agora , não saimos para se divertir muito, mas quando estamos na mesma cidade , por exemplo, na Inglaterra e em Londres, nós gostamos de jantar , ou se você estiver em LA ele vem em minha casa ou eu vou na sua.Nós temos um relacionamento muito bom.
-GM : Eles eram seus irmãos e sua família, sua esposa, seus filhos ?-RS : Bem, eu sou abençoado , eles me amam . 
GM : Eles te acompanham nas turnês ?
-RS : Não. Barbara veio para a América do Sul há dois anos e veio comigo nos Estados Unidos. Geralmente, se estou em turnê na Europa, ela gosta de ir para Paris. 
GM : E eles amam a música ?
 -RS : Sim, sim, bem, meu filho Zak toca bateria . Ele é um músico . Ele também toca guitarra . Ele estava com The Who e tornou-se o baterista por 20 anos, depois de meu amigo e seu " tio " Keith (Moon ) morreram. Meu filho do meio é outro baterista e que todos gostam de música e somos uma família musical. 
-GM : Eles escutam os Beatles ?
 -RS : Eles escutavam quando eram jovens. Agora, eles pensam : pai essa banda não era tão ruim. 
-GM : Que tipo de música você gosta agora?
-RS : Às vezes, eles me mantêm atualizado e meu filho me enviou um link e me disse que há um artista em Londres chamado "Jake Vogue " , você deve ouvir . Ou eu gosto de uma banda chamada "Churchill ", em Los Angeles. Eu ouço o que está acontecendo agora e é claro que eu tenho um monte de gravações de pessoas que eu gosto , parece ter 100 anos, mas são apenas 60 . 
GM : E, por exemplo, quando você estiver dirigindo, você ouve? 
-RS : Eu escuto o rádio. Essa é a maneira que eu posso ouvir o que acontece lá e que foram eles que estão tocando uma música variada . Eu costumava colocar o CD enquanto estava dirigindo , mas agora o rádio. Bem, eu estou falando com você de Los Angeles , em seguida, o rádio é muito bom , na Califórnia. 
GM : E nós amamos o rádio. 
-RS : Bem, você está na rádio. 
GM : E o que os artistas que você ouve ? 
-RS : Bem, como eu disse, há tantos novos artistas que eu gosto de dizer que eu ouço isso ou aquilo. Eu escuto o que está acontecendo agora e então eu toco blues ou country music e R & B. Eu não vou dizer " isto ou aquilo" estritamente.
GM : Você é uma lenda , você é Ringo Starr Qual é o seu sonho?
-RS : eu sonho com você . E com isso eu vou embora. Tchau. 
-GM : Bye . Thank you very much!

Ringo Starr se apresenta hoje dia 06 de novembro em Córdoba 

fonte: http://www.cadena3.com/contenido/2013/11/05/121230.asp?titulo=Ringo-Starr-Extrano-a-John-y-George-eran-mis-hermanos

4 comentários:

  1. Parece que Ringo se "irritou" com a última pergunta-afirmação. Também, qtas. vezes ele já não ouviu isso? rs... Ele deve ter pensado: " Eu sou um simples mortal como qualquer outro e eles insistem em dizer que sou uma lenda...!" Mas na verdade, ele é uma lenda!

    ResponderExcluir