quarta-feira, 26 de março de 2014

O livro 'In His Own Write' de John Lennon completou 50 anos

No início de 1964, a imagem limpa e otimistas das canções e de amor dos Beatles encantaram os fãs ao redor do mundo.Essa impressão começou a mudar em 23 de março de 1964 com a publicação do livro de John Lennon, ' In His Own Write'. Foi o primeiro trabalho solo de um dos Beatles. 
Lennon tecia as linhas de desenhos caprichosos e sátiras afiadas em uma coleção de 31 poemas e contos . Ele disse à BBC que o seu estilo de escrita evoluiu na escola. " Eu costumava fazer os rapazes rirem ... falando assim, e escrevendo poesia. Eu costumava escrever -los e dar-lhes apenas para amigos para rirem , e isso foi o fim de tudo ... É apenas o meu estilo de humor. " 
"Eu nunca fui bom em ortografia na minha vida", continuou ele. "Você sabe , eu nunca tive muito a idéia de ortografia. inglês e escrita, bem, mas , na verdade, soletrando as palavras . E também, eu digitei muito do livro, e eu só posso fazê-lo muito lentamente com o dedo, para que as histórias fossem bem curtas , porque eu não podia ser incomodado ... Tudo o que eu estava tentando fazer é dizer uma história, e que as palavras eram soletradas como realmente é irrelevante.Mas se eles fazem você rir, porque a palavra usada para ser escrita assim, isso é ótimo. Mas a coisa é a história. E o som da palavra " .
Um exemplo é "Good Dog Nigel ':
"Arf, Arf, ele vai, uma visão alegre,
Nosso amiguinho peludo, 
Arf, Arf, sobre a brilhante luz do poste
Latindo na curva. 
Bom cão! Bom menino, 
Balançando a cauda e implorando, 
Inteligente Nigel, pula de alegria 
Porque nós estamos colocando você para dormir às três do relógio, Nigel."
' In His Own Write ' ofereceu uma visão antecipada das crenças contra o sistema que Lennon usaria mais tarde expressas em canções como " Revolution ". "Eu acho que a nossa sociedade é dirigida por pessoas insanas com objetivos insanos ", Lennon continuou . " Se alguém pode colocar no papel o que o nosso governo , e o governo norte-americano, e do russo, chinês ... O que todos eles estão tentando fazer, e o que eles pensam que estão fazendo, eu ficaria muito contente em saber o que eles pensam eles estão fazendo. Eu acho que eles são todos loucos . Mas sou um sujeito a ser posto de lado como insano por expressar isso. " 
' In His Own Write " foi um sucesso imediato , vendendo rapidamente a sua primeira impressão de mais de 100.000 cópias . Os críticos também adoraram. O Suplemento Literário da London Times escreveu: " Vale a pena a atenção de qualquer um que teme pelo empobrecimento do idioma inglês e da imaginação britânica. ", Disse a Newsweek que o livro " sugere que, quando John Lennon canta" I Wanna Hold Your Hand , ' ele está desejando que ele pudesse mordê-lo."
Para comemorar o sucesso do livro,Lennon em abril de 1964 foi o convidado de honra em um almoço literário entupido em Londres. Esperava-se que fizesse um discurso, Lennon disse simplesmente: " Ah,muito obrigado a todos.Deus os abençoe. " Ele sentou-se e acrescentou:" Você tem um rosto de sorte ", uma piada usada por britânicos esperando uma esmola ou uma dica.
"Eu não conseguia pensar em nada para dizer - eu estava apavorado ", lembrou Lennon no documentário Anthology,"Eu ganhei um grande pontapé inicial para ver que o livro estava lá em cima no mundo da escrita do Top Ten como eu faço com os Beatles ganhando um disco nº 1.E a razão é que isso é uma parte de um mundo diferente. "

fonte: Ultimate Classic Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário