sábado, 21 de junho de 2014

Há 50 anos,os Beatles visitavam a Nova Zelândia


Embora eles voltaram para a Austrália para shows finais em Brisbane em 29 e 30 de junho de 1964, neste dia os Beatles voaram do aeroporto de Sydney para Auckland, Nova Zelândia. 
Quando os Beatles se preparavam para deixar a suíte 801 do Sydney Chevron Hotel, ouviram uma batida nas janelas. Era Peter Roberts de 20 anos,nascido em Liverpool,mas vivia na Austrália, que tinha escalado oito andares na escuridão através dos canos do hotel.
"Estávamos todos empurrando nossos trapos sujos em uma caixa, quando ouvimos uma batida na janela. Eu pensei que fosse nada, mas as batidas continuaram, então fui até a varanda - e havia esse rapaz que parecia de típico de Liverpool.Eu sabia antes dele abrir a boca de onde ele era, porque ninguém mais seria subiria oito andares. Este rapaz - Peter - entrou e disse: 'Hello dere ", e eu disse,' Hello dere", e ele me contou como ele escalou o cano de esgoto, do balcão para sacada. Eu dei-lhe uma bebida, porque ele merecia um e depois levei-o ao redor para ver os outros, que ficaram bastante impressionados. Eles pensaram que eu estava brincando quando eu disse a eles."  disse John Lennon no Anthology
No Aeroporto de Sydney os Beatles foram recebidos por cerca de 10.000 fãs.Dentro do avião,John depois de receber um presente juntos com os outros para pendurar no pescoço como um colar perguntou "isto é para a fertilidade?"
Depois de voar 1.500 milhas para Auckland foram recebidos por mais de 7.000 pessoas, e foram dados os tradicionais beijos esfregando os narizes das mulheres Maori em trajes típicos.
Ao descer do avião,Ringo disse "Ei ... Nós viemos em paz!".
"Quando estávamos voando para Nova Zelândia, parecia com a Inglaterra - como Devon, com vacas e ovelhas. Mas naqueles dias que estávamos procurando alguma ação, e não havia absolutamente nada acontecendo. 
"Nós estávamos no quarto do hotel, sentados em torno,comendo peixe e batatas fritas com ervilhas, e assistindo televisão. E, de repente, por volta das nove horas da noite, todos os canais fechados. Então jogamos os nossos jantares na TV."  disse George Harrison no Anthology
(os Beatles no St George Hotel)
Os Beatles foram levados para Hotel St George de Auckland, onde mais de 3.000 fãs estavam esperando por eles. Eles tiveram de ser levados através de uma loja de bebidas por perto para evitar o esmagamento das pessoas. 

fonte: Beatles BibleNew Zealand Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário