quarta-feira, 16 de julho de 2014

O álbum A Hard Day's Night completa 50 anos - faixa Can't Buy Me Love

"Can't Buy Me Love" é uma canção composta por Paul McCartney (creditada a Lennon-McCartney).
Interpretação 
Quando pressionado por jornalistas norte-americanos em 1966 para revelar sobre o verdadeiro significado, McCartney afirmou que "eu acho que você pode colocar qualquer interpretação que quiser sobre qualquer coisa, mas quando alguém sugere que 'Can't Buy Me Love' é sobre uma prostituta. "Ele passou a dizer: "A idéia por trás disso era que todos esses bens materiais são todos muito bem, mas não vão comprar-me o que eu realmente quero."
Gravação
A música que foi escrita no Hotel George V em Paris,"Can't Buy Me Love" foi gravada em 29 de janeiro 1964 na Pathe Marconi Studios da EMI, em Paris, França,onde os Beatles estavam 18 dias para shows no Teatro Olympia. Neste momento, a Alemanha Ocidental ramo da EMI, Odeon, insistiu em que os Beatles já que não vendiam discos em número significativo, na Alemanha, a menos que eles realmente cantassem na língua alemã e os Beatles concordoram relutantemente para regravar os vocais para "She Loves You "e" I Wanna Hold Your Hand "antes de eles serem liberados na Alemanha. George Martin viajou para Paris com uma faixa básica e a EMI enviou um tradutor para estar presente nesta sessão de gravação que tinha sido apressadamente arranjado para combinar com compromissos de Paris com os Beatles. Isto foi conseguido bem dentro do tempo estipulado de estúdio permitindo que os Beatles tivessem a oportunidade de gravar a música de fundo, com um guia vocal, para o recém-formado "Can't Buy Me Love"
Nesta fase, a canção iria incluir fundo com harmonias vocais. Mas depois de ouvir o take 1, a banda concluiu que a música não precisava deles. Portanto, "Can't Buy Me Love" tornou-se o primeiro single dos Beatles lançado sem as suas harmonias.O vocal final de McCartney foi feito um overdub na EMI Studios, Abbey Road, em Londres, em 25 de fevereiro.Também regravada neste dia na EMI Studios foi o solo de guitarra modificado de George Harrison, apesar de seu solo original pode ainda ser ouvido no fundo . Harrison disse:. "O que aconteceu foi que nós gravamos pela primeira vez em Paris e re-gravada na Inglaterra Obviamente eles tentaram overdub, mas naqueles dias eles só tinham duas faixas, para que pudesse ouvir a versão que colocamos em Londres e, no fundo, você pode ouvir um mais silencioso". Helen Shapiro, uma amiga dos Beatles participou na sessão de overdub, disse que Ringo Starr também acrescentou címbalos extras e que aparentemente este era algo que ele fez muitas vezes em seus discos "." Can't Buy Me Love "é também o único de língua inglesa que os Beatles gravaram em um estúdio fora do Reino Unido, embora a parte instrumental de "The Inner Light "foi gravada na Índia por músicos indianos.

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário