sábado, 10 de janeiro de 2015

Elvis foi influência no projeto Cirque Du Soleil e os Beatles

John Lennon disse a famosa frase que sem Elvis Presley não haveria os Beatles e mesmo depois de anos da morte de Elvis continua a ser influência para os Beatles. 
Parece que Paul McCartney estava ouvindo, e de perto, quando um remix de Junkie XL de Elvis Presley de "A Little Less Conversation" liderou as paradas em nove países diferentes em 2002. "Eu estava ficando um pouco com ciúmes", McCartney disse a Steven van Zandt. "Eu estava escutando os remixes, como, coisas de Elvis saindo - e eu estava pensando: '. Isso soa bem,é o homem' Você sabe, ainda é Elvis, mas eles colocaram uma nova batida por trás dela. Eu pensei: 'Eu meio que gostei disso"
Até este ponto, no entanto, McCartney não tinha uma desculpa pronta para um reexame para as música dos Beatles. Então, alguns anos mais tarde, ele foi abordado sobre fazer um show temático feito pela produção do Cirque du Soleil, que eventualmente se tornou o projeto LOVE em 2006.
McCartney, sem dúvida, ainda lembrando Elvis Presley, diz que ele aproveitou a chance para supervisionar uma série de remixes entregando a Giles Martin para fazer o trabalho. 
"Lembro-me de mim e Ringo dizendo ao Giles: 'Olha, não tenha medo," porque todo mundo tem um pouco de medo de mexer nas coisas dos Beatles ", diz McCartney. A extravagância do Cirque du Soleil, e a definição no lendário Mirage, ajudou a inspira-los também. 
"Eu pensei: 'Quer saber? Não vai ser acrobatas voadores em todos os lugares. Vai ser em Las Vegas. É uma idéia maluca para um show, de qualquer maneira. Vai ser muito surreal. Esta pode ser a primeira oportunidade que temos para mexer com o material dos Beatles'", disse McCartney. "Então, nós estávamos incentivando a Giles a mexer. ... Qualquer um que é um purista vai se preocupar com isso, então você diz: 'Volte para os discos originais. Eles estão lá de qualquer maneira "Mas, para o show, que o encorajou a mexer -.. E, devo dizer, ele pegou a bola e correu com ela"

fonte: Something Else!

Nenhum comentário:

Postar um comentário