domingo, 25 de janeiro de 2015

Novo livro mostra o outro lado de Lennon como artista

No prefácio do novo livro John Lennon: The Collected Artwork, Yoko Ono conta a história de seu primeiro encontro com seu futuro marido. "Ele me conheceu quando eu estava fazendo uma exposição de arte em Londres", escreveu ela. "Ele disse que poderia ter feito isso, também." Bem, você ainda pode fazê-lo. Por que não? 'Eu disse. 'Não, eu não posso. Eu sou um Beatle. 
"Havia um toque de tristeza em sua voz. Ele estava certo."
Meio século mais tarde,as atividades extra-musicais de Lennon foram bem conhecidas e muito apreciadas, mas o volume grande mostra o caso definitivo para o talento do cantor como artista visual. Seus desenhos são minimalistas, emocionais,engraçados e encantadores.Tomados em conjunto, eles mostram um homem com um grande senso de humor e um profundo amor por sua família. 
"A arte de Lennon mudou consideravelmente ao longo do tempo", Scott Gutterman, vice-diretor da Neue Galerie, em Nova York, escreveu na introdução. "As figuras espontâneas e livres,que ele desenhou em seus vinte anos deram lugar a desenhos de linhas sofisticadas que descreve sua vida diária recém-descoberta, incluindo suas temporada no Japão e seu prazer em se tornar um pai de Sean... Em certo sentido, assim como Lennon juntou-se a Yoko Ono como sua parceira, ele também assumiu sua abordagem como um artista, em que a separação entre a arte e a vida estavam turvas, mesmo apagados."

fonte: Rolling Stone  (mais desenhos e fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário