segunda-feira, 6 de julho de 2015

Paul McCartney tenta mudar um acordo de 52 anos

A parceria "Lennon / McCartney" é um dos maiores créditos de compositores de música, que cobre a maior parte das músicas dos Beatles e foi empregada mesmo quando John Lennon e Paul McCartney não colaboraram em uma determinada canção.No entanto, embora organizados em ordem alfabética, as décadas que se seguiram têm favorecido a colocação de Lennon nos créditos,sugerindo que Lennon tinha mais a ver com a elaboração das músicas dos Beatles do que McCartney. Em uma nova entrevista reveladora com Esquire, McCartney fala sobre suas frustrações sobre o crédito "Lennon/McCartney", bem como um crédito "McCartney / Lennon" vetado.
"Tivemos uma reunião com Brian Epstein. Cheguei tarde. John e Brian estavam falando." Nós estávamos pensando que deveríamos chamar as músicas, Lennon e McCartney. Eu disse, 'Isso está OK, mas o que dizer de McCartney e Lennon? Se eu escrevê-la, o que acha sobre isso? Parece uma boa idéia, também,' "disse McCartney."Eles disseram, 'OK, o que vamos fazer é que vamos alternar-las:. Lennon e McCartney, McCartney e Lennon' Bem, isso não aconteceu. E eu não me importei." McCartney finalmente viu "Lennon/McCartney" como "um bom logotipo," como Rodgers e Hammerstein. "O Hammerstein e Rodgers não funcionar", brincou.
No entanto, em alguns casos, McCartney lamentou que o crédito não ocorreu como queria,especialmente em "Yesterday",que John realmente não tinha nada e eu a escrevi e cantei sozinho,que não está no registro, ninguém está envolvido com ela, e eles não pensaram nisso e eu não pensei,mas isso é muito meu ", disse McCartney. "E tinha 'Yesterday' escrita por John Lennon e Paul McCartney e uma foto de John acima dela. E eu disse," Argh, Vamos, rapazes. " De qualquer forma eles não fizeram nada", acrescentou sobre o crédito "McCartney / Lennon."
McCartney, mais uma vez se aproximou da discussão sobre o crédito das músicas depois de perceber que a era digital tem beneficiado mais a Lennon do que McCartney quando se trata de exibir quem escreveu as músicas dos Beatles. "Você sabe como em seu iPad nunca há espaço suficiente? Então é importante que vem em primeiro lugar", disse McCartney das margens digitais. "Tarde da noite eu estava em um quarto de hotel à procura on-line e me aconteceu de ver este livro de música, que tem todas as músicas nelas, e estava 'Hey Jude' por 'John Lennon e ...'e mais nada "
McCartney também citou "um livro de poesia, Blackbird por John Lennon e Paul McCartney. Não! Ele não escreveu essas letra!" Embora McCartney diz que Lennon não teria se importado se os créditos para músicas como "Yesterday" e "Hey Jude" fossem invertidos, McCartney está relutante em prosseguir com um crédito "McCartney / Lennon" agora porque ele tem medo da reação. "Eu tenho dado em cima disso", disse ele. "Basta dizer. No caso parece que eu estou tentando fazer algo para John."

Colaboração: Eric Bourgouin correspondente do Canadá

fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário