terça-feira, 10 de novembro de 2015

Diretor fala sobre o video de Revolution dos Beatles


"Eu queria colocar para fora o que eu sentia sobre a revolução. Eu pensei que era tempo de falar sobre isso", John Lennon disse à Rolling Stone em 1970. Com "Revolution", dos Beatles "queria dizer a você, ou quem escutar, para se comunicar, para dizer 'O que você acha? Isto é o que eu digo."
Lennon escreveu "Revolution 1" - e, posteriormente, a versão mais rápida do single, "Revolution" - com o duplo propósito de glorificar o espírito da idéia.O verso da música "Mas quando você quer dinheiro para pessoas que têm ódio.Tudo o que posso dizer é,Irmão, você tem que esperar" as intenções de Lennon com a música não foram explicitamente clara, o que significa que poderia ter um apelo mais amplo.
Mas uma entrevista com o diretor de cinema Michael Lindsay-Hogg, exclusivamente dada ao The Huffington Post sobre o recente lançamento de "The Beatles 1" conjunto de vídeos,fornece um novo ponto de entrada para a música.
Lindsay-Hogg, que dirigiu quatro vídeos dos Beatles,lembrou que Lennon instruindo-o quando gravou o vídeo "Revolution" em 1968: "O que quer que você faça na música, eu acho que eu deveria ter um close na linha: "Mas se você ficar carregando fotos do Presidente Mao.Você não vai fazer ninguém aderir de jeito nenhum" 
Lennon disse a Lindsay-Hogg, "Essa é a letra da canção."
"Basta ter certeza que tenho um close para essa linha", Lennon repetindo para Lindsay-Hogg, e assim uma explicação sutil e amplamente despercebida para a composição de Lennon para o vídeo.

fonte:  Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário