sábado, 7 de novembro de 2015

Diretor Michael Lindsay-Hogg fala sobre ter filmado os videos dos Beatles

 Michael Linday-Hogg o primeiro da esquerda para direita e os Beatles
A carreira de cinco décadas de Michael Lindsay-Hogg na televisão, cinema e diretor de teatro,desde Ready, Steady, Go! a Waiting for Godot..Há também um período, em meados da década de 60,quando ele fez algo chamado promos para uma banda chamada os Beatles.
"Promo" era o termo que se tornaria conhecido como o vídeo de música.E é impossível imaginar um melhor curso intensivo sobre os primeiros dias da forma que as três novas edições do pacote dos dos sucessos dos Beatles 1, saindo este fim de semana.
O conjunto inclui uma edição de luxo chamada  1+, que é um pacote enorme de 50 vídeos magnificamente restaurados, com o novo estéreo 5.1 e remixes feitos por Giles (filho de George) Martin.
Lindsay-Hogg, que filmou os Beatles em momentos críticos da carreira (incluindo o filme Let It Be),lembra-se de como era para transformar uma câmera em "as quatro pessoas mais famosas do mundo."
Vanity Fair: É uma pergunta óbvia, mas é inevitável: Você tem alguma idéia de que estaríamos assistindo esses vídeos quase 50 anos depois?
Michael Lindsay-Hogg: Não, não, claro que não. Quero dizer, eles eram pequenos vídeos,porque não foram realmente vídeos antes. Havia um sistema francês chamado Scopitone. . . . Mas depois os Beatles, como você vê no DVD fizeram alguns promos muito rápido depois que filmaram Help!,eu acho. Eless foram a primeira banda a pensar em fazer suas próprias promos e distribuí-los por todo o mundo,para não irem.então as promos iriam.
Quando eu trabalhei com os Beatles, uma das coisas que mais me lembrava era que John Lennon e eu tínhamos ouvido tanto "Sh-Boom" na Rádio Luxemburgo. Eu estava na Irlanda num verão, e ele estava em Liverpool. Tanto nós amamos "Sh-Boom", pelos acordes. 
 Michael Linday-Hogg (segurando uma pasta vermelha) e os Beatles
Vanity Fair: Quando começou a fazer os videos dos Beatles?
Bem, eu tinha uma abordagem um pouco mais teatral. Eu tentei fazer a câmera um participante na música, não para observar o caos, mas para ser parte do caos. E assim, no Ready, Steady, Go! você vai ver as câmeras sacudindo,as câmeras fora de foco, as câmeras fazendo zooms engraçados.Brian Epstein e os Beatles assistiam Ready, Steady, Go !, e é assim que eu comecei a fazer os videos "Paperback Writer" e "Rain".
Vanity Fair:Então você filmou esses vídeos em Abbey Road e também em Chiswick House, com os seus jardins.Na edição restaurada, parece que foram filmados ontem com grande luz, grande vibração.
Sim, tivemos muita sorte naquele dia porque o tempo estava bom. Quero dizer, que nem sempre estava.Por isso, foi um bom dia [maio]. Havia crianças ao redor. Todos nós tivemos uma espécie de almoço sentados na grama e todo mundo estava de bom humor.
Na versão filmada em Abbey Road para "Paperback Writer", que também está no DVD, você verá que eles estão usando óculos escuros. Houve um pequeno debate sobre: "Bem, o que vamos fazer ou não vamos? Será que Ed Sullivan vai gostar? "E então eles disseram:" Bem, foda-se ele? "- Eles pensaram que poderia fazê-los parecer mais irratados. Este seria um período muito inocente quando usava óculos de sol podia fazer você parecer irritado! 
Vanity Fair:Dois anos depois,você recebe outra chamada, para fazer "Hey Jude" e "Revolution". Os Beatles tinham mudado muito em dois curtos anos.
Sim. Quando estávamos indo para filmar "Revolution", em 1968, encontrei-me andando pelo corredor com John. Ele não parecia tão bom; ele estava acordado até tarde. Então eu disse, "Você quer ir para a maquiagem?" E ele disse: "Não." E eu disse: "Por que não? porque vai fazer você parecer melhor. "E ele disse:" Porque eu sou John Lennon. "O que ele quis dizer foi:" Eu não sou um ator fingindo ser John Lennon. Isso é quem eu sou. E assim,sou eu, John, hoje,que assim seja. Eu não estou fazendo um papel. "Houve essa distinção entre a autenticidade do rock 'n' roll e que se pode chamar de fingir.
Vanity Fair:Não há melhor ilustração disso do que a cena de abertura de Paul fazendo "Hey Jude", onde você coloca a câmera em seu rosto.
Sim. Eu estava feliz com isso. Eu pensei que iria dar-nos um pouco de glamour.  
Em pé (John Entwistle,Bill Wyman,Charlie Watts,Keith Moon e Brian Jones
Sentados:Michael Linday-Hoog,Yoko Ono,Julian,John Lennon e Eric Clapton
Vanity Fair:Em dezembro de 68, você filmou The Rolling Stones Rock and Roll Circus. E, em seguida,no mês seguinte, você estava filmando Let It Be. Fale sobre estar no centro do universo do rock 'n' roll.
Isso foi muito extraordinário, realmente.Foi muito legal na minha própria mente.
Eu acho que eu estava no escritório dos Rolling Stones; o telefone toca e, "é Paul McCartney para você.". . . Isso quando o Let It Be começou. Lembro-me de ir para casa para pensar no Natal, Que sorte pode ter um cara? Primeiro os Rolling Stones e os Beatles agora. Bem, eu preciso lembrá-lo de que o The Rolling Stones Rock and Roll Circus não saiu por 28 anos! E Let It Be arquivado há quase 35 ou 40 anos
Vanity Fair:Será que algum dia vamos vê-lo?
Meu sentimento é que vai sair quando estará previsto para sair, que é depois do documentário de Ron Howard sobre Beatlemania. Mas está praticamente pronto quando o Kremlin [risos] quiserem que saia.
E eu imagino,esfregando uma bola de cristal, que haverá um DVD extra,que irá incluir algum material muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário