sexta-feira, 4 de março de 2016

O single Real Love dos Beatles completa 20 anos - Parte 1

"Real Love" é uma canção escrita por John Lennon. Lennon gravou a em seis takes em 1979 e 1980, com "Real Life", uma música diferente que se fundiu com "Real Love". A canção foi ignorada até 1988, quando o sexto take foi utilizado na trilha sonora do documentário Imagine: John Lennon.
"Real Love" foi posteriormente reformulada pelos três membros remanescentes dos Beatles (Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr) no início de 1995,com uma estratégia também de utilizar outra faixa incompleta de Lennon, "Free as a Bird". "Real Love" foi lançada como um single dos Beatles em 04 de março de 1996 no Reino Unido, Estados Unidos e em muitos outros países,é a faixa de abertura do álbum Anthology 2. Esta é a última "nova" música dos Beatles creditada e incluída em um álbum. Até o momento, é o último single do grupo à se tornar um hit no Top 40 nos Estados Unidos.
A canção chegou ao nº 4 e o nº 11 nas paradas de singles do Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente, e ganhou um disco de ouro mais rápido do que uma série de outros singles do grupo. A canção não foi incluída na lista da BBC Radio 1, gerando críticas de fãs e membros do Parlamento Britânico.Após o lançamento de "Free as a Bird" e "Real Love",Ringo comentou "gravando as canções novas não parecem serem artificiais e me senti muito natural e era muito divertido, mas também emocional às vezes. Mas é o fim da linha, na verdade. Não há mais nada que podemos fazer como os Beatles."

As origens
Segundo o biógrafo dos Beatles John T. Marck, "Real Love " surgiu como parte de uma peça de teatro inacabada que Lennon estava trabalhando no momento com o título "The Ballad of John and Yoko". A música foi originalmente gravada em 1977 com um gravador no piano em casa. Eventualmente, o trabalho evoluiu sob o título de "Real Life", uma canção de Lennon que iria gravar pelo menos, seis takes de 1979 a 1980, e depois abandonadas. A canção acabou sendo combinada com elementos de outra demo de Lennon, "Baby Make Love To You";
A música também foi lançada no álbum acústico em 2004. A demo com Lennon no piano foi lançada em 1998 no John Lennon Anthology e, posteriormente, em Working Class Hero: The Definitive Lennon.
Paul,Ringo e George chegando em Sussex em Fevereiro de 1995
Reunindo os Beatles novamente
A idéia de voltar a fazer algumas das velhas canções de Lennon, aparentemente, foi inspirado pelo ex-gerente dos Beatles Neil Aspinall e George Harrison, que primeiro solicitou algumas demos antigas a viúva de Lennon, Yoko Ono. Então, em janeiro de 1994, McCartney chegou em Nova York para a indução de Lennon no Rock and Roll Hall of Fame. Enquanto estava lá, ele recebeu pelo menos quatro canções.Segundo Aspinall, era "dois cassetes" que "poderia ter sido cinco ou seis faixas." Yoko disse : "Foi tudo resolvido até então, eu usei apenas essa ocasião para entregar as fitas pessoalmente a Paul.Eu não acabei com os Beatles, mas eu estava lá no momento, sabe? Agora estou em uma posição onde eu poderia trazê-los juntos e eu não gostaria de atrapalhar isso. Era um tipo de situação que me foi dada pelo destino"
George chegando em Sussex em fevereiro de 1995
 Em uma entrevista, McCartney comentou:
"Yoko disse: " Eu tenho algumas faixas que eu vou tocar,você poderia estar interessado. Eu nunca tinha ouvido antes, mas ela explicou que as músicas são bem conhecidas pelos fãs dos bootlegs de Lennon.Eu disse a Yoko, «Não imponha condições sobre nós, é realmente difícil fazer isso, espiritualmente. Nós não sabemos, podemos odiar uns aos outros depois de duas horas no estúdio e simplesmente sair. Portanto, não coloque quaisquer condições, é difícil o suficiente. Se não der certo, você pode vetá-lo. "Quando eu disse a George e Ringo, eu concordei com isso, eles estavam vindo.
Depois de trabalharem em Free As A Bird,eles retornaram em fevereiro de 1995 para trabalharem em "Real Love".O co-produtor Jeff Lynne disse: ". .. nós pensamos, nós trabalhávamos em 'Real Love', que tinha um conjunto completo de palavras."

Continua amanhã a parte 2....

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário