segunda-feira, 4 de abril de 2016

Fotografias raras de Pattie Boyd dos Beatles e Eric Clapton estarão em exposição em Liverpool

 (Copyright: Pattie Boyd)
A partir de maio, uma galeria de Liverpool contará com uma rara coleção de fotografias de Pattie Boyd,a musa e modelo dos anos 60 de Londres, incluindo imagens nunca vistas e íntimas dos Beatles e Eric Clapton.
Estas fotografias não foram apenas tiradas dos anos 60, é claro, uma vez que Boyd era casado, em primeiro lugar,com George Harrison, 1966-1977, ou seja, durante o período com os Beatles.Então,na segunda vida conjugal, de 1979 a 1988, ela foi casada com Eric Clapton.
 Na Índia em 1968 (Copyright: Pattie Boyd)
Ela foi a musa que inspirou as músicas "Wonderful Tonight" de Clapton e "Something" de George Harrison
O museu hospeda a exposição- "George, Eric,and Me," que estará aberto ao público no dia 6 de maio, em Liverpool no The Beatles Story. A partir da seleção de imagens divulgadas antes da abertura, é fácil de ver que Pattie Boyd era uma parte integrante da sua corrida estelar, e muito mais além.
 Na Índia em 1968 (Copyright: Pattie Boyd)
Pattie Boyd disse sobre a decisão de mostrar as imagens: "Estou muito feliz de ter a exposição de minhas fotografias na The Beatles Story e estou muito satisfeito de poder participar da abertura oficial."
Ela continuou: "O legado dos Beatles parece ficar maior e maior e depois de 50 anos, não mostra sinais de diminuir.
Em Friar Park 1973 (Copyright: Pattie Boyd)
"Espero que os milhares de fãs que visitam Liverpool a cada ano tenham a oportunidade de visitar a minha exposição e gostem de ver as fotografias e aprender um pouco sobre quando e onde elas foram tiradas.
Na Índia em 1968 (Copyright: Pattie Boyd)
Pattie conheceu George Harrison durante a filmagem do filme A Hard Day's Night em 1964, quando ela interpretou uma estudante, mas ela estava noiva de um fotógrafo chamado Eric Swayne no momento e inicialmente recusou um convite para sair com George Harrison.
Apenas alguns dias depois, no entanto, a dupla saiu para um clube, acompanhados pelo gerente dos Beatles Brian Epstein, e de acordo com Pattie uma das primeiras coisas que George disse a ela foi: "Quer casar comigo?"
No ano passado,Pattie casou com seu terceiro marido, promotor imobiliário Rod Weston, em uma pequena cerimônia no Chelsea Registry Office.
George e Pattie  (Copyright: Pattie Boyd)
Ela acrescentou: "Cada imagem tem a sua própria história, mas juntos elas formam uma crônica da minha vida que estou orgulhoso e feliz de compartilhar com os visitantes da galeria.

fontes: Forbes (photos) e Daily Mail UK (photos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário