quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Novo livro de Tom Murray com fotos dos Beatles em 1968

Num dia de verão em 1968, o último domingo 28 de julho um joven fotógrafo de 25 anos chamado Tom Murray teve uma experiência notável. Depois de apenas alguns meses de trabalho para o The Sunday Times, foi-lhe dada a atribuição para passar um dia com os Beatles. Embora notável carreira de Murray incluiu pessoas fotografando como a família real britânica e algumas das maiores estrelas de cinema do mundo, esse dia ainda está acima do resto, como ele escreveu em um livro sobre a experiência,o livro Tom Murray’s Mad Day Out With The Beatles, a partir da qual estas fotos foram tiradas.
Como Murray disse a respeito, ele não chegou a saber qual era a atribuição em que ele estava sendo enviado,ele só sabia que seria um grupo pop de algum tipo e seu trabalho seria ajudar o fotógrafo principal na história. Se ele soubesse, ele poderia ter trazido mais do que apenas dois rolos de filme junto. Mas, graças em parte à sua juventude, ele não era "um chamado 'adulto'", como ele escreve no livro, ele rapidamente conseguiu um relacionamento com os músicos e foi capaz de colocar nas posições durante todo o dia.
"Quando cheguei em casa minha mãe me perguntou como o dia tinha ido e eu disse, 'foi muito bom", ele escreve. "Ela perguntou quando eu tinha feito e eu disse, 'Eu passei o dia todo fotografando os Beatles' e fechou a porta. Ela gritou e gritou ... "
Aquele dia viria a ser reconhecida como a última sessão de publicidade em que a banda iria participar antes de acabar no ano seguinte. Mas mesmo que o dia ficou famoso, incrivelmente o suficiente, fotos de Murray na maior parte ficaram esquecidas em uma gaveta até 1998, quando ele exibiu as 23 imagens que ele tinha guardado ao longo das décadas.
Mais informações sobre o livro AQUI!

fonte: TIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário