sábado, 13 de agosto de 2016

O álbum Revolver completa 50 anos - She Said She Said

"She Said She Said" é uma canção escrita por John Lennon (creditada a Lennon/McCartney) e lançada pelos Beatles em seu álbum Revolver de 1966.Foi inspirada numa noite de viagens de LSD em Los Angeles no verão de 1965, durante uma turnê dos Beatles, numa casa alugada para a banda em Mulholland Drive.
Composição
No final de agosto 1965 Brian Epstein tinha alugado uma casa em 2850 Benedict Canyon Drive, em Beverly Hills, Califórnia para os Beatles 'trégua de seis dias de sua turnê nos EUA.A casa de estilo espanhol enorme estava enfiada na encosta de uma montanha.Logo o seu endereço se tornou amplamente conhecido e a área foi cercada por fãs que bloquearam estradas e tentaram escalar o canyon íngreme, enquanto outros helicópteros alugados para espionar a partir de cima.O departamento de polícia detalhou um esquadrão tático de policiais para proteger a banda e da casa.Os Beatles descobriram que era impossível sair e, em vez disso convidaram,os atores Eleanor Bron (que co-estrelou com eles no Help!), Peggy Lipton e Joan Baez.Em 24 de Agosto os Beatles chamaram os Byrds e Peter Fonda e, com exceção de Paul McCartney, tomaram LSD.
No pátio estavam,Paul e George sentados.George que tinha tomado um ácido ficou cambaleando pela a casa durante a festa toda.O ator Peter Fonda, também chapado de ácido, chegou e começou a perturbar. George estava meio que numa bad trip achando que ia morrer.Peter Fonda o consolou:
“Eu disse para ele que não devia ter medo, que só precisava relaxar. Falei que sabia o como era estar morto porque quando tinha 10 anos dei um tiro sem querer no meu estômago e meu coração parou três vezes na mesa de cirurgia porque eu perdi muito sangue. John estava passando e me ouviu dizer “I know what it’s like to be dead”, virou para mim e disse ‘You’re making me feel like I’ve never been born. Who put all those shit in your head?,” contou Peter Fonda.
A versão de John é diferente: Ele conta que Peter Fonda ficou enchendo o saco pela casa falando sem parar “I know what it’s like to be dead”: “A gente não estava a fim de ouvir aquilo, é assustador quando se está voando alto. Eu não sabia quem ele era, não tinha feito Easy Rider ainda, era só um chato de óculos escuros repetindo aquilo pela casa.”
Chato ou não, John aproveitou a fala para a letra, só trocou o ele por ela: “She said, ‘I know what it's like to be dead. I know what it is to be sad.’ And she's making me feel like I've never been born. I said, ‘Who put all those things in your head? Things that make me feel that I'm mad’. And you're making me feel like I never been born.”
Gravação
Esta entrou de última hora porque se tocaram que faltava uma para as 14, número convencional de faixas na Inglaterra da época. Daí foi gravada no último dia, 21 de junho, numa sessão de nove horas que incluiu finalização técnica em várias faixas do álbum
John, George e Ringo ensaiaram 25 vezes e gravaram três takes da base. Sobre a terceira John gravou a voz e o vocal com George. Depois o baixo, tocado por George e um órgão por John.
Paul não participou da gravação. “Acho que a gente tinha brigado, eu soltei um ‘fuck you’ e fui embora.”

Continua amanhã ....com a música Good Day Sunshine

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário