terça-feira, 23 de agosto de 2016

USA Tour 1966 - A última turnê dos Beatles - Nova York 2º dia

Um pouco mais de um ano após a sua primeira aparição triunfal no Shea Stadium de Nova York,os Beatles voltoram pela segunda vez.
O show não vendeu todos os ingressos com 11.000 dos 55.600 bilhetes ainda disponíveis. No entanto, os Beatles fizeram mais dinheiro com sua aparição do que tinham em 1965, recebendo 189.000 dólares - 65 % do bruto de $ 292.000.
"Curiosamente o segundo show no Shea Stadium tinha cerca de 11 mil lugares não vendidos.Então foi um momento muito inquietante.E foi neste contexto que eles disseram: 'Certo, nós definitivamente não vamos fazer mais nada. Nós vamos ter uma pausa e depois vamos para o estúdio para fazer um disco. "  George Martin para o Anthology
As músicas que tocaram foram:Rock And Roll Music, She's A Woman, If I Needed Someone, Day Tripper, Baby's In Black, I Feel Fine, Yesterday, I Wanna Be Your Man, Nowhere Man, Paperback Writer e I'm Down.Durante a turnê eles ocasionalmente substituíam a última música com Long Tall Sally.
Durante a música Day Tripper centenas de fãs romperam as barreiras e tentaram chegar ao palco. Eles foram contidos por seguranças e nenhum deles conseguiu chegar perto dos Beatles.
"Quando eles tocaram no Shea Stadium de novo, para mim parecido com o primeiro, embora tenha sido dito que havia menos pessoas lá do que no ano anterior. Por algum motivo eu perdi o carro da polícia que estava nos levando. Eu tinha voltado para algo, e antes que eu pudesse entrar na van, que bati a porta e fui. Eu fiquei no hotel, então eu tinha um táxi, mas que quebrou no Harlem. Outro táxi me levou para o estádio, mas havia milhares de pessoas, e eu pensei: 'Oh Deus, eles vão realmente me deixar entrar?! Vou apenas bater na porta e dizer: "Estou com os Beatles?" "Então eu vi os quatro batendo fora de uma janela, e eles me viram andando em volta do parque de estacionamento. Foi como mágica, eles gritavam: "Lá está ele! Deixe-o entrar! "  Neil Aspinall

Logo após o show os Beatles voaram para Los Angeles. Eles chegaram na manhã seguinte, nas primeiras horas e aproveitaram um dia de descanso antes de voar para Seattle,onde ficaranm em um casa alugada em Hollywood dia 24 de agosto recebendo visitas como os grupos The Byrds e The Mamas & Papas e de Derek Taylor.

fonte: The Beatles Bible

Nenhum comentário:

Postar um comentário