segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Produtor Jack Douglas fala sobre as últimas gravações de John Lennon - Parte 1

Jack Douglas,Yoko e John Lennon
Jack Douglas é um produtor musical bem conhecido durante os anos 70 onde trabalhou com Patti Smith,New York Dolls,Mile Davis e Aerosmith.
Ele foi convocado por Yoko Ono para trabalhar no que viria a ser os dois últimos discos de Lennon, Double Fantasy e Milk and Honey e ele falou sobre a noite onde Lennon foi morto; e o amor duradouro de Lennon pelo os Beatles.
"Eu recebi um telefonema estranho perguntando se eu gostaria de fazer um "trabalho especial" e que devesse aparecer na 30th Street e que teria um avião que me pegaria para levar em um lugar.Como você poderia resistir a isso?" disse Jack
"Nós fomos para Cold Spring Harbor e chegando lá tinha uma pessoa me esperando "Vem por aqui, Yoko está esperando por você." E eu disse: "Yoko?" Fui até lá, Yoko estava lá, "Oh Jack, é muito bom te conhecer.O que eu vou dizer agora, você não pode dizer a ninguém. "Ok. Bem. Os meus lábios estão selados. O que é ? "" John quer fazer um disco, ele quer que você o produza.Mas você não pode contar a ninguém sobre isso, ele está em Bermuda agora. Ele vai chamar e falar com você em poucos minutos. "
John e Sean em Bermuda
Isso soa muito reservado. "Ok." Então o telefone tocou e John disse: "Você sabe, eu quero fazer um disco,mas eu não sei se eu quero fazer.Eu tenho algum material, eu tenho escrito por um tempo, anotando aqui em Bermuda "e, claro, ele teve uma experiência onde quase morreu em um barco durante uma tempestade,o que eu acho que mudou sua perspectiva completamente. Porque quase todas as músicas foram escritas em Bermuda." disse Jack.
"E foi em 1979.E assim concordamos que eu iria ouvir o material. E ele disse: "Yoko tem" e ela me entregou um envelope que dizia: "Somente para os ouvidos de Jack" E eu o levei para casa e ele me chamou em casa no dia seguinte e perguntou: "O que você acha?" E minha opinião honesta era que eram muito primitivas, um monte de cassetes, havia comentários nelas.Explicando como começaram,várias de forma engraçadas, e todas terminava com, "Um pedaço de merda. Vou dar a Ringo para seu álbum solo ".
John em Bermuda
O jornalista que entrevistava Jack Douglas perguntou:Foram todas essas músicas que acabaram entrando nos álbuns? 
Não, ainda havia um pouco mais. E havia tantas naquela fita que eu não colocaria no álbum.Mas os Beatles tinham completado "Real Love" muitos anos mais tarde, a partir desse cassete. Eles construíram fora dessa cassete. Na verdade, eu tinha o original, de modo que eles construíram de uma cópia que talvez Yoko tinha.
Essas demos foram lançadas nas caixas John Lennon Anthology e Signature Box,não é?
Sim, a maioria dessas demos foram lançadass ... Talvez não com os diálogos, que são muito engraçados, mas ele está cantando em um gravador de fitas como uma beatbox , como uma Panasonic no dia.Ele está cantando para ele, tocando violão, e depois toca em outro, a partir dos alto falantes e, em seguida, cantando junto com ele, como tocar percussão ou dobrar seus vocais. Era tão primitivo. Batendo em panelas e frigideiras. Muito primitivo"

A entrevista é muito grande e eu vou separá-la em partes...em breve a parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário