quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Documentário celebra o homem que fotografou os Beatles e personalidades

Por ter aparecido em vários eventos históricos e conheceu pessoas mais famosas do que a maioria,o fotógrafo escocês Harry Benson teve uma longa e contínua carreira. O novo documentário Harry Benson: Shoot First imortaliza um homem, agora com 86 anos, que passou sua vida imortalizando outros em fotografias.
O filme começa em 1964, o lendário ano que Benson passou com os Beatles em sua primeira viagem aos Estados Unidos. "Eu não queria fazer esse trabalho", diz Benson. "Eu estava indo para a África. Eu era um jornalista sério. "Quando seu editor insistiu,Benson de 25 anos cedeu." Eu perguntei por que era eu. Ele disse que o outro fotógrafo era feio, e a única coisa que você não podia estar ao redor dos Beatles era ser feio. "Ele acrescenta:" Eu conhecia aquele fotógrafo, e ele era feio ".
As imagens de Benson dos Beatles são, sem exagero, diferentes de outras.São instantaneamente reconhecíveis: a luta de almofadas no hotel, Paul com um rosto cheio de creme de barbear, Muhammad Ali em uma coletiva com a banda. "Há muitas imagens dos Beatles", diz o consultor de arte Henry Neville no filme, "mas não há imagens dos Beatles que ganham a intimidade que as fotos de Harry fizeram; Que a compreensão de quatro jovens mudando a história. "
Mas o filme é rápido para provar que Benson é muito mais do que seus dias dos Beatles. Ele ficou sob a pele de alguns dos ícones mais impenetráveis do século XX: Andy Warhol, Michael Jackson, Johnny Carson, Sophia Loren, Dolly Parton, a lista continua.
Harry Benson: Shoot First foi lançado nos cinemas, OnDemand, Amazon Video e iTunes no dia 9 de dezembro. Encontre mais informações sobre o filme em seu site oficial e clique aqui para encontrar mais informações sobre o trabalho de Harry Benson

Nenhum comentário:

Postar um comentário