domingo, 26 de março de 2017

Paul McCartney "Eu escrevi meus melhores sucessos no meu quarto"

Paul McCartney revelou que ele e John Lennon escreveram suas melhores músicas enquanto estavam sentados em frente um ao outro em camas de solteiro'.
A estrela dos Beatles lembrou momentos em que os dois vieram com melodias novas.
Perguntado sobre sua experiência de escrever música quando formou os Beatles nos anos 60 com Lennon, George Harrison e Ringo Starr, disse: "Há um milhão de maneiras de escrever, mas a maneira que sempre escrevia era com John e que seria em frente um ao outro, em um quarto de hotel sobre as camas individuais, com uma guitarra acústica e estávamos apenas olhando um para o outro.
"Ele inventaria algo, eu inventaria algo e acabaríamos por nos separar.
"É sempre a minha grande memória, é ver John lá, ele sendo destro, eu sendo canhoto, senti-me como se estivesse olhando no espelho."
Ele disse que a razão pela qual eles trabalharam tão bem juntos foi porque eles cresceram juntos e, portanto, "desenvolveram uma maneira de trabalhar".
Tal era seu gosto por esse método que, quando chegou a hora de escrever seu último álbum dos anos 80, Flowers In The Dirt, com Elvis Costello, fez o mesmo.
Falando com o DJ Matt Everitt na BBC Radio 6 Music, ele disse: "Mas foi uma ótima maneira de trabalhar e porque éramos crianças juntas, e nos conhecíamos desde a adolescência, tínhamos desenvolvido uma maneira de trabalhar Aquele seria um de nós começaria uma idéia, e o outro giraria fora dela.
"Obviamente, foi muito bem sucedido. Então essa era uma maneira que eu tinha aprendido a escrever e era a maneira que eu gostava de escrever e Elvis estava muito feliz de trabalhar assim. Então foi como uma repetição desse processo, e então ele era John, basicamente, e eu era Paul. '
A parceria de composição entre Lennon e Paul é uma das colaborações mais bem sucedidas da história.
A parceria foi diferente para a maioria dos outros em que tanto Lennon e Paul escreveram letras e músicas.
Falando em trabalhar ao lado de Lennon, Paul disse que "nunca poderia ter tido um melhor colaborador".
"Isso é apenas um fato", acrescentou.
- Então eu não tento escapar. Só sei que não há como encontrar alguém que escreva coisas melhores comigo do que escrevi com John.

Colaboração: Beatle Ed o correspondente 24 horas do Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário