domingo, 2 de abril de 2017

Paul McCartney se lembra de tocar bateria em shows dos Beatles e para uma stripper

Paul McCartney levou o termo "álbum solo" para o próximo nível em seu primeiro lançamento após a dissolução dos Beatles em 1970. O músico multi-talentoso tocou todos os instrumentos sobre o adequadamente intitulado McCartney, com base em habilidades que ele tinha aprimorado através de anos servindo como o homem da utilidade do grupo - dominando a guitarra, o baixo, o piano, e mesmo a bateria. (Ele toca bateria em "Back in the U.S.SR", "Dear Prudence" e "The Ballad of John and Yoko".)
A abordagem foi temporariamente aposentada depois que ele formou Wings em 1971, mas McCartney continuou a tocar uma variedade de instrumentos ao longo de sua carreira. Em 1989' no Flowers in the Dirt, que acabou de receber um tratamento de reedição de luxo como parte da Paul McCartney Archive Collection, pode ser ouvido que estabelece a batida funky em "Rough Ride".
"Eu tenho um kit que é baseado no Ringo. Eu acho que não estou muito errado com um kit como o seu ", disse McCartney a PEOPLE. "Então é lindo, eu adoro isso. Eu sempre gosto de uma chance de entrar no kit. Eu fiz isso desde os primeiros dias dos Beatles. "
Era um talento desenvolvido a partir de sua curiosidade e necessidade no início dos anos 60, quando a banda estava tocando em um clube no distrito de Hamburgo, na Alemanha. "Havia esses kits espalhados pelas outras bandas. Eu ocasionalmente desci e pratiquei sobre eles e ver se eu poderia tocar Mas uma das noites, um dos caras com quem trabalhávamos, Tony Sheridan, seu baterista não apareceu. Então eu toquei com ele. Foi aterrorizante, mas me deu um amor por tocar bateria. "
No verão de 1960, muito antes de Ringo Starr se juntar aos Beatles, bateristas eram difíceis de encontrar, pois os kits eram proibitivamente caros.No momento eram igualmente escassos, por isso, quando o empresário no início Allan Williams ofereceu-lhes uma reserva em um clube de strip de Liverpool eles foram. 
"Nesse ponto, éramos apenas nós três - apenas John, George e eu. Aquele era o núcleo da banda. Mas isso significava que havia três guitarras e nenhum tambor. "McCartney submergiu atrás das peles, mas exigiu algum trabalho. "Eles realmente não tinham qualquer bom microfone, então eu tinha um pincel, uma vassoura velha, e amarrei o microfone e prendi entre as minhas pernas. Acredite em mim, tentei segurar a vassoura e o tambor ao mesmo tempo não foi tão fácil, mas conseguimos passar. Foi um show para uma stripper chamada Janine. Ela era uma menina de Londres, e nós trocamos olhares no final. [Risos] Aqueles foram os dias, meu amigo. "

Colaboração Beatle Ed o correspondente 24 horas do Canadá

fonte: People Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário