terça-feira, 3 de outubro de 2017

Morre aos 66 anos o músico Tom Petty

Tom Petty, mais conhecido como o líder de Tom Petty e os Heartbreakers, morreu hoje dia 02 de outubro aos 66 anos, confirmou a CBS News.
O músico lendário sofreu uma parada cardíaca completa e foi encontrado inconsciente e sem respiração em sua casa em Malibu no domingo à noite. Ele foi levado para o Hospital UCLA Santa Monica informa TMZ
Petty chegou a fama na década de 70 com sua banda, Tom Petty and The Heartbreakers. O grupo lançou vários hits, incluindo "American Girl", "Free Fallin", "Breakdown", "Listen to Her Heart" e muito mais. A banda foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 2002.
Apesar de Petty e sua banda estreitaram seu primeiro álbum auto-intitulado em 1976, eles continuaram a atuar nas últimas quatro décadas. Petty fez seu último show na última segunda-feira, realizando três shows esgotados no Hollywood Bowl para concluir sua turnê no 40º aniversário. A banda escreveu em seu site que a turnê incluiu 53 shows em 24 estados.

Em dezembro, Petty disse a Rolling Stone que achava que essa seria a última turnê do grupo em conjunto. Ele disse: "É muito provável que continuemos tocando, mas vamos realizar 50 shows em uma turnê? Eu não acho que sim. Eu estaria mentindo se eu não dissesse que eu estava pensando que este poderia ser o último grande. Estamos todos na parte de trás dos nossos anos 70. Tenho uma neta agora, eu gostaria de ver o máximo que puder. Não quero passar minha vida na estrada. Essa turnê me levará embora por quatro meses. Com uma criancinha, isso é muito tempo "
Petty, que lançou três álbuns solo e 13 álbuns com Tom Petty and The Heartbreakers, também participou do supergrupo dos anos 80, Traveling Wilburys, com Bob Dylan, George Harrison, Roy Orbison e Jeff Lynne.

Atualização
A declaração, enviada por Tony Dimitriades empresáio de Tom Petty diz: "Em nome da família Tom Petty estamos devastados por anunciar a morte prematura de nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty. Ele sofreu parada cardíaca em sua casa em Malibu nas primeiras horas desta manhã e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não pôde ser revivido. Ele morreu pacificamente às 8h40 da noite. PT cercado por família, seus colegas de banda e amigos ".

source: WDSU News

Colaboração: Nancy Korn

source: CBS

6 comentários:

  1. Mais um músico fantástico que nos deixa!

    ResponderExcluir
  2. Agora apenas Dylan e Line sobraram dos Wilburys. Pena, mas essa é a vida, os grandes músicos estão partindo, e não está ficando ninguém a altura para substitui-los

    ResponderExcluir