quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O cabeleireiro dos Beatles

Leslie Cavendish, cabeleireiro de uma das maiores bandas pop do Reino Unido, os Beatles, fala sobre o mop top, nos anos 60 e um chá com Paul McCartney em seu novo livro The Cutting Edge.
"Para ser um fã de qualquer um, poder cortar os cabelos e seguir essa jornada com eles, e ter o privilégio de entrar em um estúdio de gravação - é o que todos teriam sonhado.
"Os Beatles eram indivíduos, enquanto as pessoas antes não eram indivíduos, eram todos corporativos e então você tinha quatro caras que eram diferentes. A revolução assumiu e aqueles céus cinzentos se tornaram um momento colorido no tempo. Foi um pouco 'grande' para todos.
Leslie cortando o cabelo de George Harrison
 "Eu estava lavando o cabelo de Jane Asher e um sábado de manhã, ela me disse 'você gostaria de cortar o cabelo do meu namorado?' Todos nós sabíamos que seu namorado era Paul McCartney. Quando abri a porta, havia McCartney. Então eu estou sentado em uma sala de estar com guitarras, pianos, e McCartney estava me perguntando se eu queria o meu chá com açúcar."Conheci os outros Beatles nos escritórios da Baker Street e Wigmore Street em 1967 e comecei a cortar os cabelos na Apple."
Paul e Leslie
"Se eu tivesse um iPhone no momento, provavelmente teria tirado algumas fotos, mas não levei nenhum cabelo, não os incomodava. Eu me senti muito confortável. Eu estava apenas nesta pequena viagem: estava no meu próprio Magical Mystery Tour.
"Eu tenho algumas histórias encantadoras: descendo ao estúdio de gravação e pedindo a McCartney se ele estava gravando qualquer coisa e ele me interpretou Ob-La-Di, Ob-La-Da antes mesmo de sair;e viajando no Magical Mystery Tour; Todas essas histórias, e eu acho que agora é hora de falar sobre isso, antes de me tornar mais velho! "- Reuters

Em uma entrevista para o The Beatles Story,Leslie falou mais:
Você costumava dirigir um salão financiado pela Apple Corps em Londres. Como isso aconteceu e quem eram seus clientes regulares? 
Eu estava cortando o cabelo de Paul em sua casa em novembro de 1967 e ele me mencionou que eles iriam assumir as modas de Dandie na King's Road e eu gostaria de ter o porão da loja para cortar o cabelo. Abrimos a loja em 23 de maio de 1968.
Meus clientes incluíram George Harrison, Ringo Starr, The Bee Gees, Keith Moon, DC5, Bob Weir (Grateful Dead) James Hunt (campeão mundial da F1), Peter Asher, James Taylor, Jackie Lomax, Graham Nash, o imperador Rosko, bem como muitos outros DJs, artistas da Apple e o público em geral. 
Os penteados do Fab Four evoluíram ao longo de suas carreiras, assim como sua música. Quanta influência você teve em seus penteados ou os Beatles decidiram em sua aparência? 
Nunca houve discussões sobre o estilo de seus cabelos, assim como sua música, o cabelo evoluiu, mas seu cabelo sempre foi cortado. O cabelo de John não era tão grosso quanto os outros, era necessário aparar se não as extremidades iriam se quebrar.Do Sgt Pepper seu cabelo era mais curto, eles tinham costeletas e começaram a deixá-los crescer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário