sábado, 9 de dezembro de 2017

O álbum Magical Mystery Tour completa 50 anos - faixa All You Need Is Love

"All You Need Is Love" é uma canção escrita por John Lennon e creditada a Lennon-McCartney. Ela foi a primeira realizada pelo Beatles em Our World a primeira transmissão de televisão ao vivo global. Assistidos por 400 milhões em 26 países, o programa foi transmitido via satélite em 25 de junho de 1967.A BBC tinha encomendado os Beatles para escrever uma canção para a contribuição do Reino Unido
Composição 
Os Beatles foram convidados a aparecer com uma canção que contém uma mensagem simples de ser entendida por todas as nacionalidades. "Foi uma música inspirada e que realmente queria dar ao mundo uma mensagem", disse Brian Epstein. "A coisa boa sobre isso é que não pode ser mal interpretada. É uma mensagem clara dizendo que o amor é tudo".Segundo o jornalista Jade Wright ", Lennon era fascinado pelo poder de slogans para unir as pessoas e nunca com medo de criar arte a partir da propaganda Quando perguntado em 1971 se músicas como "Give Peace a Chance" e "Power to the People" foram músicas de propaganda, ele respondeu:... 'Claro Assim foi All You Need Is Love Eu sou um artista revolucionário . Minha arte é dedicado a mudar ".
O dia antes da transmissão do especial Our World, os Beatles decidiram que a música devia ser seu próximo single.Lançado no Reino Unido em 7 de julho de 1967, ele foi direto para o número um e permaneceu lá por três semanas.Foi igualmente bem-sucedido nos Estados Unidos depois de seu lançamento em 17 de julho, atingindo número 1 por uma semana.Também foi incluída na versão americana do LP Magical Mystery Tour, em novembro de 1967.
As entrevistas sobre a série de documentários The Beatles Anthology revelam que Paul McCartney e George Harrison não tinham certeza se a canção foi escrita para o Our World. No entanto, George Martin e Ringo Starr afirmaram que era. Quando perguntado, McCartney respondeu:
 "Eu não acho que foi escrita especialmente para ele. Mas foi uma das músicas que tínhamos .... Foi certamente sob medida, uma vez que tinha. Mas eu tenho a sensação de que era apenas uma das canções de John que estava chegando lá. Descemos para a Olympic Studios, em Barnes e gravamos e depois tornou-se a música que eles disseram, 'Ah. Isso é o que deve usar. " Eu realmente não acho que foi escrita para o programa. "

source: Wikipedia

3 comentários:

  1. Apesar de não ser um dos meus favoritos, é um excelente álbum. Pois é cara, música no dia certo, para que isso não aconteça com outros músicos, e claro, só amor :)

    ResponderExcluir