domingo, 11 de fevereiro de 2018

Produtor Jack Douglas fala sobre o Double Fantasy

Vamos falar sobre o Double Fantasy de John e Yoko. Você pode separar o que sentiu ao fazer o álbum do que aconteceu depois? 
Absolutamente eu posso. Porque as duas emoções de cada lado do dia 8 de dezembro são realmente pesadas. Há uma grande alegria de um lado e apenas terríveis sentimentos trágicos do outro. E cicatrizes que ainda não foram embora e provavelmente nunca irão.Mas é fácil separar-se entre os dois. Porque eu estava trabalhando com ele até o último dia e a última noite, há uma certa linha desenhada lá. Ele desenhou uma linha na minha vida. 
Como ele estava nas sessões? Pelo que eu sei, feliz por estar de volta ao trabalho, o longo período sabático acabou, de volta ao jogo, o futuro parecia bom.
Oh, sim, absolutamente. Em mais de um lado. Nós terminamos esse disco e ele me disse que ele não me veria até o ano novo para trabalhar em mais algumas coisas. E, dentro de duas semanas e meia, ele me ligou dizendo: "O que você está fazendo?" Eu disse: "Você não deveria estar nas Bermudas?" Ele disse: "Ah, você sabe o que, uma vez Eu continuo rolando, não consigo parar. Então, vamos voltar [no estúdio]. "Eu já estava fazendo outro projeto para a RCA e ele me pediu para movê-lo para que eu pudesse começar a fazer isso às 9 da noite e começaríamos a trabalhar [juntos] ao meio-dia. E eu fiz. 
O álbum chegou três semanas antes dele ser baleado. Eu sei que você estava de volta ao estúdio, trabalhando em "Walking on Thin Ice". Como era a vibração? 
Antes de tudo, ele não queria mais ninguém no estúdio, exceto qualquer assistente que eu quisesse. Ele queria apenas experimentar. Ele queria que eu produza e engenhei e basicamente nos sentamos na na sala e nos divertimos. Tive Mark Antonio para me ajudar. John disse: "Vamos ouvir alguns loops que temos aqui e ali". Nós tínhamos uma pista de bateria e uma faixa de baixo e alguns outros instrumentos para o que acabou por ser "Walking on Thin Ice". Eu cortei um loop para isso, loops de bateria e loops de guitarra, e basicamente John e eu tocamos violão sobre esses loops. Isto é como o que você imagina que as crianças estão fazendo em seu porão, mas estávamos em uma sala real, onde nós poderíamos ficar loucos e fazer o que queríamos e fazer tudo a nós mesmos. Na verdade, era um solo de guitarra que ambos estávamos tocando ao mesmo tempo.Depois, fizeram uma leitura de poesia, a coisa de Yoko, e nós ficamos praticamente e nós terminamos. Esse foi o começo de um monte de coisas que planejamos. Mas começou e terminou ali com aquele. 
Então, não há mais nada que possa sair dessas sessões?
Há um monte de outros materiais saltando por aí. Algumas pessoas ouviram isso, outras coisas que ninguém ouviu. Há muito material das sessões do Double Fantasy, uma tonelada de coisas - nada realmente completo. Muitas jams, muitas músicas dos Beatles. Tudo isso é com Yoko, o que ela quiser fazer com isso. À medida que fica mais tarde em sua vida, estou duvidando Eu continuo perguntando: ela e eu estamos em contato o tempo todo - e continuo perguntando se podemos voltar para o Madison Square Garden (28 de novembro de 1974), concorde e invade essa coisa e faça funcionar. Foi lançado, mas não soa tão bem. Há muita filmagem que não foi usada. Há todos os tipos de preciosidades que os fãs adorariam. É uma declaração importante, esse show, e ela "Vamos fazer isso no ano que vem, vamos fazer isso no próximo ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário