terça-feira, 27 de março de 2018

O álbum Please Please Me completa 55 anos - faixa Boys

Boys é uma canção escrita por Luther Dixon e Wes Farrell, originalmente gravada pelas The Shirelles e lançada como lado B de um single delas junto a canção "Will You Love Me Tomorrow" em novembro de 1960. A música seria regravada pelos Beatles em 1963 para o álbum Please Please Me 
A Versão dos Beatles
Os Beatles gravaram a canção "Boys" no primeiro álbum da banda lançado no Reino Unido, Please Please Me. A canção foi gravada no Abbey Road Studios em 11 de fevereiro de 1963 em um único take, e foi a primeira gravação de Ringo Starr fazendo o vocal principal.Os Beatles incluíram duas canções no álbum que já haviam sido gravadas pelas the Shirelles, além de "Boys" a canção "Baby It's You também fez parte do álbum."
Em uma entrevista para a revista Rolling Stone em outubro de 2005, Paul McCartney disse: "'Boys' era uma das favoritas da multidão e era ótima, embora se você pensar sobre isso, éramos nós cantando uma canção e realmente esta era uma canção de garotas. Mas nós não ligávamos. É uma grande canção. Eu acho que isto é uma coisa ótima sobre a juventude: você não dá a mínima. Eu amo a inocência daqueles anos".
"Boys" sempre foi um número do baterista dos Beatles mesmo no tempo do Cavern Club, quando o baterista era Pete Best.Coincidentemente, Ringo Starr também tocava a canção quando fazia parte do Rory Storm and the Hurricanes.

source: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário