quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Paul McCartney responde entrevista em que Quincy Jones criticou Beatles

Em uma nova entrevista à GQ, Paul McCartney falou sobre a famosa entrevista de Quincy Jones à Vulture, onde o produtor disse que "[Os Beatles] eram os piores músicos do mundo" e que "Paul era o pior baixista que eu já ouvi"
Agora, em resposta, McCartney disse ter recebido uma ligação de Jones logo após a publicação da entrevista [via Vulture]:
"Ele me ligou, eu estava em casa sozinho. Eu tinha terminado o trabalho, eu tinha bebido um pouco, estava de boa, cozinhando, tinha tomado um pouco de vinho, estava de bom humor, e não poderia me importar mesmo. Então eu recebo uma ligação: 'Este é o Sr. McCartney?' 'Sim'. 'Quincy quer falar com você', porque você sabe que ele sempre trabalhou através de seguranças. Eu disse 'Oi Quince!', 'Paul, como você está, cara?' 'Eu estou ótimo, seu filho da mãe!', eu estava só brincando com ele. 'Paul, eu não disse aquilo realmente. Eu não sei o que aconteceu, cara. Eu nunca disse isso. Você sabe que eu amo vocês!'. E eu disse, 'se você tivesse dito aquilo, sabe o que eu falaria? Vai se ferrar, Quincy Jones!'. E ele riu. Eu disse 'Eu diria vai se ferrar, Quincy Jones, seu maluco filho da mãe!'. Então a gente só riu. Ele só falou 'Oh Paul, eu te amo tanto', e eu disse 'eu sei que você ama, Quince.'". 
Ainda no assunto, McCartney disse que, por causa da idade, as declarações de Quincy Jones devem ser tomadas com cautela: "Ele é velhinho, eu não sei o que aconteceu. Mas eu não acho que eu sou o pior baixista que ele já ouviu. Ou talvez ele nunca tenha ouvido um baixista ruim". 

source: Omelete ou Vulture

5 comentários:

  1. O Paul é mto humilde. Eu falaria. Quem é voce ???

    ResponderExcluir
  2. Quincy Jones é foda até a medula, gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Heitor...Quincy Jones é um gênio .... o cara pra falar aquilo devia está com dor no calo

      Excluir
  3. Não tava errado não... Tecnicamente falando todos os Beatles são músicos medíocres (com exceção de Ringo na bateria que é tecnicamente perfeito, além do multi-instrumentismo de McCartney... John e George jamais foram gênios no sentido técnico da palavra). Veja bem, não tou dizendo que são ruins... Eles tinham todo aparato tecnológico e pessoal da Abbey Road, o melhor do mundo desde o final dos anos 50... Ai não tem como o negócio ficar ruim. Já as gravadoras da Motown e de Chicago não lidavam com tantos engenheiros de som de ponta que os ingleses tinham, isso é fato.

    Jones é muito bom no que faz, e o cara teve milhares de baixistas muito melhores que o McCartney. O próprio James Jamerson é o maior referencial para Paul, o próprio já assumiu isso, e ele na maioria das gravações de sucesso tinham Quincy como produtor. A revolução do Macca no baixo no Rock é tornar-lo mais evidente e melódico, é uma questão de produção musical, não de técnica. Jones acertou na mosca, querendo os bitoumaníacuzinhos ou não kkkkkk

    ResponderExcluir