quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"Uma vez John me fez um elogio" disse Paul McCartney ao 60 Minutes

Apenas algumas semanas antes do 50º aniversário do White Album dos Beatles, McCartney fala abertamente com Sharyn Alfonsi enquanto se prepara para a turnê de seu novo álbum, "Egypt Station". Domingo às 19:30 e 19:00 na CBS
Demorou 50 anos, mas os fãs vão achar que vale a pena esperar.Paul McCartney aparece em seu primeiro perfil do 60 Minutes, um relato contendo momentos surpreendentemente íntimos em que ele compartilha detalhes raros dos anos dos Beatles e suas décadas subsequentes como o músico mais bem-sucedido da história da música popular. A entrevista de Sharyn Alfonsi com McCartney será transmitida na estreia da 51ª temporada de 60 Minutes, domingo, 30 de setembro, às 19h30 e 19:00
na CBS.
Alfonsi entrevistou McCartney enquanto se preparava para a turnê de seu novo álbum, "Egypt Station". É também a poucas semanas do 50º aniversário do clássico álbum da banda, "The Beatles", conhecido como "The White Album". A lenda da música de 76 anos, que é creditada com 29 músicas número 1, foi sincera quando lhe perguntou se ele e John Lennon elogiaram um ao outro em suas habilidades como compositores.
"Uma vez", McCartney diz a Alfonsi, "Uma vez John me fez um elogio. Foi apenas uma vez o tempo todo." Foi para uma música do álbum de 1966 da banda "Revolver". "Foi 'Here, There and Everywhere', foi uma das minhas músicas no [Revolver] ... John diz assim que termina, 'Essa é uma música muito boa, rapaz. Eu amo essa música.' E eu fiquei tipo 'Sim! Ele gosta disso!'
McCartney diz a Alfonsi que ele e Lennon foram bastante competitivos em suas composições, uma colaboração direta que estimulou alguns dos maiores sucessos da história da música popular. O elogio de Lennon foi sentido profundamente. "Eu me lembrei disso até hoje", ele diz, "é realmente patético". Mesmo com a feroz rivalidade, McCartney diz que daria crédito a Lennon. "Eu diria a ele que as coisas dele eram ótimas. Você normalmente teria que estar um pouco bêbado. Isso ajudou", diz ele com um sorriso.

Alfonsi e sua equipe do 60 minutes passaram dois dias com McCartney em seu estúdio de gravação no sul da Inglaterra. Em duas entrevistas, McCartney lembra com nostalgia sobre o último show da banda, uma sessão ao vivo no topo do prédio da Apple em Londres. Ele também conta a Alfonsi as histórias por trás de fotos raras, como aquelas tiradas no set da famosa capa do álbum de Abbey Road e outra dele e Lennon que ele chama, "Muito especial para mim ... Nós obviamente somos apenas dois amigos".

source: CBS

2 comentários: