domingo, 25 de novembro de 2018

Documentário de John Lennon e Yoko Ono, "Above Us Only Sky" vai ao ar na tv britânica

Um novo documentário de John Lennon e Yoko Ono intitulado John And Yoko: Above Us Only Sky vai ao ar às 20:30 dia 24 de novembro, no Canal 4 da televisão britânica.
De acordo com reportagens anteriores na Variety, os produtores de Above Us Only Sky, Eagle Rock, garantiram áudio inédito, incluindo a primeira demo do lendário "Imagine" para o documentário, bem como entrevistas nunca antes ouvidas com o Beatle. Imagens anteriormente não vistas mostrarão a ele e Yoko trabalhando juntos em Londres.
Anunciado como "a história não contada" de "Imagine", de John Lennon, lançada originalmente em 1971, a Above Us Only Sky também explora como a arte, a política e a música da dupla estão intrinsecamente ligadas. Também inclui entrevistas com Yoko Ono, John Dunbar, Dan Richter e Eddie Veale, alguns dos quais nunca haviam falado publicamente no filme antes, bem como imagens inéditas de Lennon e Yoko Ono de seu arquivo privado.
O filho mais velho de Lennon, Julian, também faz parte do filme.
O escritor Ray Connolly contou quando John tocou para ele a música Imagine:
"John Lennon me enganou quando ele tocou pela primeira vez Imagine para mim. Eu estava em sua propriedade Tittenhurst Park, em Berkshire, em uma tarde de sábado de 1971, quando ele me disse que queria que eu ouvisse seu novo single.
Levando-me para seu quarto, onde sempre ia para uma conversa privada, ele puxou um toca discos da Dansette - porque ele não poderia funcionar seu novo sistema de hi-fi para trabalhar - e colocou um disco não marcado.
A primeira música que ele tocou foi Gimme Some Truth e fiquei desapontado. Soava como um discurso prolixo, que era fino na melodia, e dificilmente seria o sucesso que eu sabia que ele queria.
Então, quando terminou, perguntei o que estava no outro lado. Ele virou o disco e tocou Imagine.
Fiquei intrigado. "Não deveria estar no lado A", eu queria saber. Ele sorriu. Claro, ele sabia muito bem que seria o lado A e o título de seu novo álbum também. Ele estava me provocando. Ou talvez testando?
Seja qual for o motivo, Imagine era John no seu melhor, transformando um slogan em uma música e uma fonte duradoura para os redatores de jornais. Alguns anos antes, o slogan era All You Need Is Love e, depois disso, Give Peace A Chance.
Mas isso foi melhor do que isso. Em Imagine, ele criou um hino não religioso de amor fraternal que promoveu a esperança por um tempo sem diferenças religiosas, políticas ou de riqueza entre as pessoas."

Comentário:
Esperamos em breve esse documentário no Brasil,não é canal BIS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário