quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Dublin celebra os 55 anos da visita dos Beatles com uma placa comemorativa

Uma placa foi revelada em Dublin para marcar dois shows dos Beatles há 55 anos.
Os fãs dos Four Fab reuniram-se na cidade irlandesa para assistir à cerimônia de inauguração na Middle Abbey Street, que costumava abrigar o Cinema Adelphi.
Dublin foi conquistada pela Beatlemania em novembro de 1963, quando os Beatles realizaram seus dois únicos shows no coração da cidade.
Milhares de fãs lotaram a Middle Abbey Street com a esperança de ter um vislumbre de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Terrie Colman Black tinha apenas 14 anos quando foi ao show com o irmão.
“Meu sonho era vê-los e pensar em quando as cortinas vermelhas abriram e eles estavam lá cantando. Eu gritei, mas ainda consegui ouvi-los”, disse ela.
“Naquela noite eu me tornei uma maníaca dos Beatles. Não foi apenas um show, foi crucial na história da música em Dublin, no que os jovens estavam passando naquela época, tudo mudou.
“Havia quatro deles, eles eram diferentes e se vestiam de maneira diferente.
"Foi liberdade e foi uma noite incrível."
Terrie tem uma das maiores coleções de memorabilia dos Beatles, que agora está em exibição no Irish Rock N Roll Museum.
 November 07 1963 Cinema Adelphi
Como parte da iniciativa da placa comemorativa do Conselho Municipal de Dublin, o prefeito Lord Nial Ring revelou a placa na parte de trás da loja de departamentos Arnotts.
O apresentador de rádio e televisão irlandês Gay Byrne falou no evento e contou como ele quase se tornou o agente da banda.
Nosso chefe disse: 'Leve-me para Liverpool e traga-me de volta a história desses mopheads chamados os Beatles que estão aparecendo em um lugar chamado The Cavern e eles estão causando uma comoção civil, esquerda, direita e centro.
 November 07 1963 Cinema Adelphi
Ele estava trabalhando para a Granada Television, em Manchester, quando foi informado de um "fenômeno" acontecendo em Liverpool.
“Nós fomos ao The Cavern, este pequeno e imundo lugar sujo, um depósito de lixo, mas muito usado por bandas e compositores, e os Beatles estavam lá e trouxeram grandes multidões.
“Pedimos a eles que viessem ao show e tocassem ao vivo. Durante os ensaios, Paul McCartney me disse: "Nós adoraríamos se você fosse nosso agente". Eu teria sido muito bem conhecido na época, mas nunca tinha ouvido falar deles.
“Eu não sabia nada sobre ser um agente, portanto não poderia ser um agente.”
“Estou feliz por estar aqui com todos vocês, na minha situação atual, estou feliz de estar em qualquer lugar com alguém.
“Acho que é uma boa ideia marcar tantas atrações turísticas quanto nós.”
A ideia foi proposta pelo jornalista Paddy Murray, que tinha apenas 10 anos na época do show.

source: Independent

Nenhum comentário:

Postar um comentário