sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Ringo Starr fala sobre novo álbum de fotos, turnê e o novo remix do Álbum Branco

Ringo Starr está tendo um grande momento.Caminhando para os 80, o baterista dos Beatles não mostra sinais de desaceleração. Graças à nova revelação da edição Super Deluxe do White Album, sua lenda está ganhando impulso. Os fãs podem saborear novas dimensões ao tocar na obra-prima de 1968, no novo mix definitivo de Giles Martin - finalmente, podemos ouvir Ringo tocando “Long, Long, Long” em toda a sua glória. Isso prova o que os verdadeiros fãs sempre souberam - ele era o coração dos Beatles.
Mas Ringo está seguindo em frente,depois de ter lançado o livro “Photograph” tem um novo livro de fotos, Another Day in the Life. O livro segue as aventuras de Ringo ao redor do mundo, remontando aos dias de Fabs - como ele diz, “fotos minhas e algumas pegadas ao longo do caminho.” (Como o homem diz em A Hard Day's Night, você pode aprender com livros .) Há um prefácio de David Lynch, chamando-o de “Ringoismo em forma de livro”, assim como o comentário único de Ringo, como quando ele reflete na capa de Abbey Road: “Estávamos no estúdio pensando: 'Precisamos de uma capa, vamos ao Havaí! Vamos para o Egito! Oh, vamos lá, vamos atravessar a estrada."
Ele também acaba de anunciar uma nova turnê com sua All Starr Band, celebrando seu 30º 
aniversário. A All Starr Band inclui agora Steve Lukather, do Toto, Colin Hay, do Men at Work, e Gregg Rolie, de Santana, além de uma nova adição, Hamish Stuart, da Average White Band. Ele também recentemente teve tempo de ir ao Palácio de Buckingham e se tornar cavaleiro.
E como todo mundo, ele está curtindo o álbum branco remasterizado. Tem novas mixagens em estéreo e som surround 5.1, além de quatro discos de extras inéditos. (Se você pensou que Ringo já tinha bolhas em seus dedos em "Helter Skelter", espere até ouvir a versão de 13 minutos.)
Parabéns pelo seu novo livro e turnê. Você é um homem ocupado nos dias de hoje.
É o que eu faço - eu saio em turnê. Então, estamos começando no Japão em março e, no verão, fazemos a América. Eu tenho muito tempo, então eu amo tocar. E claro, sendo o baterista, eu não posso sair como um solo. Se eu tocasse guitarra, eu provavelmente seria um folksinger e sairia todos os dias.
Algo ótimo sobre o show ao vivo - você é sempre o melhor dançarino da sala.
Eu sou - eu sei que sou um dançarino muito bom. Eu tenho ritmo.
Como você se mantém tão jovem e ativo?
Bem, acho que ficar ativo te mantém jovem. Eu malho. Eu tenho um treinador. Fico animado no palco. Eu tenho uma dieta vegetariana - brócolis em todas as refeições. Então eu apenas faço o que acho que é bom para mim, e tenho sido abençoado por ter a energia para mantê-lo em movimento.
Com seus livros e arte, parece que você tenta diferentes maneiras de se comunicar com as pessoas.
Sim, estou tentando me comunicar. Mas também é por uma boa causa - vai para a minha instituição de caridade, a Lotus Foundation. Este novo livro, eu estava indo no meu computador, apenas rabiscando realmente, e eu fui para fotos. Eu estou sentado, eu digo: "OK, vamos fazer um livro". Então decidimos pelas fotos. Enquanto estou fazendo isso, estou me preparando para a turnê. E enquanto isso está acontecendo, estou no meu pequeno estúdio na minha casa de hóspedes, fazendo um disco.
Todos nós devemos ter o seu nível de energia.
Você sabe o que foi ótimo? No fim de semana eu estava em Tacoma - Joe Walsh tem uma instituição de caridade, VetsAid, e ele tem James Taylor e Don Henley e Haim, a banda feminina. Eu estou fazendo "A Little Help" e comecei a pular para cima e para baixo. E então todos subiram ao palco, porque era o final, e todos começaram a pular para cima e para baixo. Parecia tão bom! Estamos todos pulando - com a música, é claro, porque somos músicos.
Você tem esse efeito nas pessoas. Há muitas das suas memórias dos Beatles em Another Day in the Life - como foi passear por essas memórias de novo?
Bem, sinceramente, preciso das fotos para me lembrar. Você olha para elas: "Uau, que dia foi" ou "Que semana" ou "Uau, quando estávamos nas Bahamas ou em qualquer outro lugar". Isso traz tudo de volta. E então você pega o outro lado da moeda, onde há uma bota lavada na praia e tirei uma foto dela. Parece muito surreal a sua maneira. É uma verdadeira sacola - todas as coisas diferentes. Eu gosto da foto onde Paul está apontando para mim e eu estou fazendo o sinal de paz. O de Paris era tão grande, com a Torre Eiffel na neblina.
Te faz feliz você passar pelas fotos e revisitar esses dias?
É - é alegre. Nós éramos quatro rapazes que adoravam brincar. E fizemos boa música. E continua, com o novo White Album. Está muito longe de ouvir isso. Mas eu amo isso porque é remasterizado e você pode realmente ouvir a bateria.
Todo mundo está descobrindo novos detalhes , porque podemos ouvi-lo alto e claro no novo mix.
Eu tenho que pagar um extra ao Giles por essa [longa e malvada risada].
"Long, Long, Long" - sua bateria é alucinante.
"Yer Blues" é o meu favorito, só porque estávamos em uma sala de 10 pés, não naquela enorme sala da EMI. E nós éramos como uma banda de novo, você sabe - como uma pequena banda de boate.
Mas "Long, Long, Long", eu estava conversando com Olivia [Harrison, esposa de George] sobre isso. Antes, "Long, Long, Long" era na verdade apenas parte do álbum. Mas com a remasterização, é sensacional. Tão linda - é muito comovente. E eu não achei que tivéssemos isso cem anos atrás, quando nós fizemos isso.
Essa música soa como você e George conversando com seus instrumentos.
Sim, foi assim que eu toquei mesmo. Você sabe o que eu quero dizer? Eu toquei com o cantor - é assim que eu sempre toquei. Se ele está cantando, eu meio que apenas aguento firme. Mas se há algum movimento emocional que eu tenho, só sai, geralmente quando eles não estão cantando. Então pode ficar lindo. E nós temos que agradecer a Giles. Há muitas informações nesse pacote e você pensa: "Aaah, por que não acabamos de lançar o álbum?" Mas, quero dizer, é o novo jeito.
Você mencionou "Yer Blues". Você está tocando como um monstro absoluto nessa faixa.
Eu sou. Mas somos todos monstros porque não há separação. Como você pode ouvir, John está cantando alto de novo, e você pode ouvir a voz antiga vindo do meu microfone ou de um dos amplificadores. Não há separação.
Parece que os cantores ficam realmente inspirados em como você fornece o pulso para eles.
Sim, os cantores amam o jeito que eu toco. Eu não brinco com eles.
John tinha uma ótima frase quando você estava gravando "Don't Let Me Down" - para sua introdução na bateria, John disse: "Dê-me coragem para entrar gritando". De certa forma, isso é algo que você faz para todos nós - você nos dá coragem.
Acredito que sim. E quando eu tiver que ir, você pode gritar sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário