sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Yoko Ono fala sobre contribuição para "Jealous Guy" de John Lennon

Yoko Ono falou de sua contribuição para a faixa clássica de John Lennon, "Jealous Guy", enquanto que outros segredos envolvendo sua influência em suas músicas poderiam ser revelados no futuro.
Yoko Ono e seu colega Simon Hilton discutiram sua influência na evolução da canção.
Hilton revelou à NME que foi Yoko que mudou o conteúdo das letras da faixa. Originalmente intitulado 'Child of Nature', a música apresentava as falas “I’m just a child of nature / I don’t need much to set me free…”, que mais tarde se tornou “I was feeling insecure / You might not love me anymore / I was shivering inside…I didn’t mean to hurt you / I’m just a jealous guy. ”
Falando da mudança, Hilton disse: "Isso foi ela ," Você está apenas escrevendo palavras. Escreva sobre algo real e algo que importa. ”E então ele saiu com aquilo. Se você realmente sintonizar as letras de "Jealous Guy", é muito pesado e profundo. Você pode ver como, na busca de John por um guru ou por algum tipo de iluminação, Yoko parecia tão grande naquela paisagem, porque ela era uma grande filosofia… ”
Hilton disse que a contribuição de Yoko foi subestimada devido a "imprensa ruim" e a atitude negativa do público em relação a ela na época, acrescentando que "ela foi mantida fora das coisas para não estragar a reação do público a elas".
Ele continuou: “Eu acho que havia uma sensação de que eles estavam tentando proteger a arte de ser difamada pelo tipo de halo negativo de associações com ela. E é por isso que ela foi tão reticente em reconhecer seu crédito pela música inicialmente. E a letra de "Jealous Guy"? Vamos lá, as pessoas nunca revelavam suas almas naqueles dias. Isso foi inédito.
Refletindo sobre seu papel na criação da música, Yoko disse ao NME: “Bem, se fosse apenas John, [ele] teria me dado o crédito correto, mas foi um momento difícil. Nenhum famoso compositor teria pensado em dividir o crédito com a esposa.
Falando de sua influência na faixa, ela acrescentou: “Eu acho que é uma boa música do ponto de vista das mulheres também [como homem]… John estava [inicialmente] tentando criar uma música divertida sobre ir em uma viagem para Rishikesh . Isso pode ter sido ótimo também, mas acabou não sendo isso ”.
Yoko também sugeriu que mais detalhes poderiam surgir no futuro em relação às faixas que ela contribuiu. "Eu acho que talvez em dez anos eu posso dizer tudo", disse ela. "Mas eu não sei se quero."

Comentário:
A influência da Yoko sobre o trabalho do John é tão visivel que é grande a diferença entre as músicas de quando era um Beatle para a carreira solo,ficou mais transparente.

source: NME

Nenhum comentário:

Postar um comentário